VII Semana Ser Negro no Marajó

VII Semana Ser Negro no Marajó

presencial UFPA-Universidade Federal do Pará - Breves - Pará - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Bridges Connect I Brasília

Sexta-Feira, 29 de Maio

Brasília, DF

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Tema: Território e as histórias das sujeitas e sujeitos da Amazônia marajoara

13 a 17 de novembro de 2023

O Programa DHIDAM, com muita alegria e satisfação, realiza a VII Semana Ser Negro no Marajó, tendo como tema central de debate as histórias das sujeitas e sujeitos que constroem e reconstroem as histórias e o território marajoara. Como de praxe realizaremos uma semana com ações articuladas a serem realizadas em diferentes espaços e instituições na intenção de contemplar mulheres, homens, crianças e adolescentes que se fazem presentes na Universidade, nas escolas públicas e nos Centros de Referência de Assistência Social de Breves e o municípios como Cametá, Igarapé-Miri, Portel e Melgaço.

As nossas ações se apresentam como encontros dialógicos que visam fortalecer a população marajoara a partir de uma abordagem interdisciplinar, visando o necessário e urgente diálogo do Serviço Social com as demais áreas do conhecimento para refletir sobre a história e o território dos sujeitos marajoaras e assim fortalecer e promover ações e políticas antirracistas numa cidade que possui 80% da sua população negra. 

Neste ano, com muito empenho, estamos fazendo chamadas para apresentação de trabalhos por meio de duas modalidades: I) Resumos Expandidos e II) Atividades Externas. Tais propostas devem se encaixar nos seguintes grupos de trabalho


1.Direitos Humanos e Infâncias de Territórios Periféricos, Tradicionais e Originários.  `

2. Povos e comunidades tradicionais no enfrentamento do racismo ambiental.

3. Serviço Social, desobediência epistêmica e epistemologias negras e indígenas

4. Políticas Públicas, Direito do Idoso e Mulheres na Amazônia.  

5. Corpos de direitos:  gênero e sexualidade descolonizadas

6. Políticas Afirmativas e Políticas “outras” de Combate ao Racismo


As propostas das atividades externas devem seguir este modelo de template e para os resumos expandidos estes. As submissões devem ser enviadas até dia 15 de outubro de 2023, para o e-mail: sernegronomarajo@gmail.com.


.

A comunidade acadêmica e a comunidade brevense e amazônida como um todo estão convidadas a contribuírem e a participar do fortalecimento do nosso SER NEGRO NO MARAJÓ!!





Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes Confirmados

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}