c) São aceitos trabalhos em coautoria com até quatro pesquisadores, sendo obrigatória a inscrição, pelo menos, do autor principal para apresentação do trabalho durante o evento.
d) Cada autor pode submeter até dois trabalhos, sendo um em autoria principal e outro em coautoria.
e) Os trabalhos deverão abordar aspectos epistemológicos, teóricos e/ou metodológicos, além de discussão de resultados de pesquisas empíricas de recepção midiática, em suas diversas abordagens, tais como: mídia e mediações socioculturais; usos e apropriações da mídia; consumo cultural e midiático; interrelações entre popular, massivo e midiático; interpretação e produção de sentidos a partir das mídias; recepção midiática, consumo e cidadania; recepção e marcadores sociais da diferença; transformações na esfera da recepção associadas a fenômenos de digitalização, plataformização e convergência midiática; entre outras.
f) Na submissão, serão encaminhados dois arquivos, um com registro e autoria e outro anônimo, de modo a garantir a avaliação cega pelos pareceristas
g) Os trabalhos serão avaliados pelo comitê científico e por pareceristas ad hoc, podendo ser recusados, aprovados com alterações ou aprovados.
h) Os trabalhos aprovados serão organizados em grupos temáticos que permitam articular aproximações entre as abordagens teórico-metodológicas, bem como de objetos de pesquisa.
i) Os Anais da VII Jornada de Pesquisadores de Recepção serão publicados no site da Jornada, em até três meses depois do evento.
j) Dúvidas quanto à chamada de trabalhos podem ser enviadas para a organização do evento, no e-mail jornada2025@ufsm.br.