Colégio Pedro II - Campus Realengo - Rua Bernardo de Vasconcelos - Realengo - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
"Práticas na Educação Física Escolar frente aos desafios da Diversidade"
O ENEFE 2019 traz como temática as Práticas na Educação Física Escolar frente aos desafios da Diversidade, provocando os participantes a refletirem e dialogarem, seja compartilhando experiências com a palestra temática ou nas apresentações de pôsteres, também, através de intervenções pedagógicas com oficinas práticas, ou ainda, debatendo sobre propostas envolvendo os diversos elementos da cultura corporal de movimento, através dos fóruns temáticos.
{{item.nome}}
{{item.nome}}
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
R. Bernardo de Vasconcelos, 941 - Realengo, Rio de Janeiro - RJ,
FACEBOOK: https://www.facebook.com/enefecpii/
INSTAGRAM: https://instagram.com/enefe_2019?igshid=1mwt6yw8ihomr
OFICINAS
PEDAGÓGICAS |
|
1 |
Huka-Huka na educação física escolar |
2 |
Educação física escolar: o respeito a diversidade
no real e no irreal do mundo imaginário da criança e do adolescente |
3 |
Oficina de Cacuriá: danças das culturas populares
brasileiras na educação física escolar |
4 |
Atividades circenses aplicadas ao âmbito escolar |
5 |
Hand bandeira e beise bets: conectando práticas
corporais para atender à diversidade discente nas aulas de educação física
escolar |
6 |
Jogos, brinquedos brincadeiras na perspectiva
multicultural: corporeidades, ludicidade e alteridade nas aulas de educação
física |
7 |
Como "incorporar" os conhecimentos
sobre o corpo na educação física escolar? Experiências, inquietações e
provocações. |
8 |
Yoga na escola e nas aulas de educação física: um
olhar didático pedagógico. |
FÓRUNS
TEMÁTICOS |
1.
Promovendo o
protagonismo juvenil: a saúde emocional sob o ponto de vista de estudantes do
ensino médio |
2.
Sinto, logo, reajo? Uma
estória-ferramenta sobre autorregulação emocional nas aulas de educação
física |
3. Autoeficácia para a prática de atividades físicas:
implicações para a prática pedagógica |
4. Currículo cultural da educação física: tematizando práticas corporais
fluminenses. |
5. Multiculturismo e inclusão: reflexões a partir de
atividades adaptadas e paralímpicas em aulas de educação física. |