O VI Seminário Internacional Interações em Arte e Cultura da Unespar, com o tema “VÃSÃNSÃN KURÃ KAR KI: Línguas, Memórias e Experiências entre Territórios e Universidade”, promove espaços de diálogo, escuta e compartilhamento de saberes, reunindo diferentes experiências e perspectivas sobre as relações entre povos originários, territórios e universidade.
Realizado nos campi de Apucarana, nos dias 20 e 21 de agosto, e de Paranaguá, nos dias 25 e 26 de agosto de 2026, o evento contará com debates, atividades culturais e experiências voltadas a temas como línguas, memórias, interculturalidade, permanência e integração no ambiente universitário.
A iniciativa reúne a CUIA, a Diretoria de Cultura, o Escritório de Relações Internacionais (ERI), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), os campi de Apucarana e Paranaguá e a comunidade acadêmica, fortalecendo o diálogo entre universidade, estudantes, comunidades e diferentes territórios.