VI Seminário de Dissertações em andamento - PPGE UFOPA

VI Seminário de Dissertações em andamento - PPGE UFOPA

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

III SIMPÓSIO NACIONAL DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EPT - III SINMAEPT

Quinta-Feira, 27 de Agosto

Rio Branco, AC

Evento online

VII Congresso Brasileiro Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia

Segunda-Feira, 24 de Agosto

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

APRESENTAÇÃO

O Seminário de Dissertações em Andamento é uma atividade prevista na proposta formativa do PPGE-Ufopa com a finalidade de qualificar os projetos de pesquisa dos mestrandos. É um espaço de apresentação e discussão dos trabalhos em andamento, momento em que os estudantes de pós-graduação divulgam suas pesquisas e submetem-na ao escrutínio de um doutor, convidado externo ou do PPGE/Ufopa, e de um egresso do programa, de forma a, por meio da necessária crítica e da contribuição dos pares, avançar a reflexão sobre educação enquanto campo de pesquisa. 

Nos anos anteriores, o formato previa três salas de apresentação simultâneas, uma por linha de pesquisa. Considerações apresentadas pelos participantes na plenária do seminário em 2019, e reafirmadas nos encontros de autoavaliação, no planejamento estratégico do programa, identificamos como ponto a refletir a falta de trânsito entre as linhas de pesquisas, já que, com a simultaneidade das apresentações, cada linha só podia conhecer os trabalhos realizados por ela mesma. 

Reconhecendo a necessidade de as linhas se inter-relacionem, de incorporamos sugestão e organizamos a programação deste ano de modo que a apresentação dos projetos, em sala única, possibilite que todos os mestrandos, egressos, docentes e demais participantes assistam ao evento como um todo. Ademais, também possibilitando a articulação das linhas de pesquisa, incluímos nas atividades, desde 2021, uma mesa de integração entre as linhas, quando três egressos – um por linha de pesquisa, apresentam os resultados de suas pesquisas. 

Mantivemos, contudo, o modelo de apresentação por linha, cada qual com seu observador externo, garantindo a amplitude do debate e da crítica independente e a conferência de abertura, que, por meio de exposição teórico-metodológica por um pesquisador sênior, promovem-se discussões ampliadas sobre as possibilidades e estratégias de pesquisa em Educação. 

Caberá aos participantes, especialmente na plenária final, verificar a eficiência desse encaminhamento. Como nos anos anteriores, organizamos no formato e-book, uma publicação trazendo o resumo expandido de todos os trabalhos apresentados.


MATERIAIS DE APOIO: 


CONHEÇA: 


CADERNO DE RESUMOS - IV SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES EM ANDAMENTO: 

INSCRIÇÕES

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

PROGRAMAÇÃO

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Grupo de trabalho

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}