A VI SALIGEO propõe problematizar o lema "Educação no Paraná a Melhor do Brasil", amplamente divulgado pelo governo do estado. Para isso, convidamos representantes do movimento sindical, pesquisadores e em especial professores atuantes na rede de ensino para apresentar suas perspectivas, lutas e resistências diante dos ataques que a educação vêm sofrendo em diferentes escalas.