Instruções para inscrição e pagamentos
A inscrição para participar do VI ENTRE ASPAS poderá ser feita até dia 15/04/2023, exclusivamente pela plataforma even3, assim como para outras modalidades.
- O resumo para comunicação nos grupos de trabalho deve ser encaminhado via plataforma even3 em um único parágrafo com até 300 palavras sem referências bibliográficas. Ao final incluir a autoria, e coautoria se houver, indicando obrigatoriamente nome completo, titulação, vínculo institucional, cidade, estado, país e e-mail.
- A frente do título da comunicação deve ser especificado o GT a qual pretende se inscrever. Ex. Quadrinhos e multimídias, GT01.
- É permitida a inscrição em até dois GTs.
- A inscrição é individual.
- Os GTs que serão oferecidos são os seguintes:
- GT 01 - Quadrinhos e estruturas narrativas
- GT 02 - Quadrinhos e novas tecnologias
- GT 03 - Quadrinhos, educação e formação de Leitores
- GT 04 - quadrinhos e diálogos interdisciplinares
- Ao submeter o resumo o (a) participante está autorizando sua publicação no Caderno de Resumos do VI ENTRE ASPAS e está declarando ser o (a) autor(a). O resumo a ser submetido deve ser de trabalho inédito.
- Lembre-se de atentar para as normas e formatações dispostas neste edital. Não haverá a opção de correção e reenvio do arquivo.
- O certificado de apresentação oral será emitido mediante a inscrição devidamente efetivada e o comparecimento no dia definido pela comissão organizadora para apresentação. Em caso de co-autoria, recebem certificados apenas aqueles que apresentaram o trabalho e assinaram a lista de presença.
- O limite máximo de autores por trabalho inscrito é de até três.
- A aprovação da proposta de apresentação oral no VI ENTRE ASPAS (mediante efetivação da inscrição) garante a divulgação do trabalho na programação oficial do evento e o certificado de apresentação oral (mediante comparecimento no dia determinado).
- A aprovação do resumo não implica aprovação automática do texto completo.
- Aprovação e pagamento taxas Ao receber a confirmação de aceite da proposta de apresentação - que será enviado exclusivamente através da plataforma even3 - o participante deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, segundo as tabelas abaixo, e encaminhar o comprovante de depósito para o e-mail: aspascontato@gmail.com - O título do e-mail com o comprovante de depósito deverá ser o sobrenome do autor seguido do título do resumo e comprovante de pagamento. Exemplo: Almeida-Webcomics como crônicas da vida cotidiana- Comprovante de pagamento.
O Entre ASPAS terá modalidade remota para aqueles impossibilitados de participar presencialmente, seja por conta da distância, seja por compromisso de trabalho. Para essa modalidade, as regras de inscrição são as mesmas, forma de apresentação e a forma de divulgação será diferenciada.
- no ato da inscrição deverá ser especificado que se trata de um trabalho remoto.
- os trabalhos aprovados para a apresentação deverão ser gravados, na horizontal, com o máximo de 15 minutos cada e enviados até a data estabelecida no cronograma;
- os trabalhos serão publicados no canal da ASPAS no Youtube no horário e dada estabelecido pela programação.
- no caso de mesas redondas e palestras, será seguido o mesmo critério, sendo que a duração das mesmas será de 40 minutos a uma hora.
|
| | |
Estudante de ensino médio e/ou técnico | | |
| | |
Sócio (a) da ASPAS: associados (as) até 30/04/23 e com todas anuidades quitada | | |
Estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores e associados (as) da ASPAS com débito não quitado (após 15/05/2023 | | |
Quem ainda não é associado e quiser se associar, encaminhar e-mail a aspascontato@gmail.com para mais informações sobre envio de documentação indicando no assunto: “Filiação ASPAS”. A anuidade referente à 2023 é de R$: 70,00 e o pagamento até 30/04/2023 garante a isenção de taxa de inscrição no VI FNPAS.
Obs.: após esta data, novas filiações serão aceitas apenas após 04/06/2023.
Aos associados que possuírem pendências, será necessário o pagamento referente à anuidade 2023 e demais anuidades em atraso.
A conta para a efetivação do depósito correspondente aos valores de anuidade/ pagamento de inscrição é: Banco do Brasil – 001
Número da conta poupança: 23.606-3
Agência: 0471-5 variação: 51
Titular: Natania A. S. Nogueira.
Esta conta não possui PIX
Diretrizes para apresentação de comunicação oral
Prezadas, prezados e prezades,
Nosso evento se aproxima. Para garantir que tudo ocorra da melhor forma possível, divulgamos a seguir as diretrizes para apresentação das comunicações orais, tanto na modalidade presencial quanto na modalidade remota.
IMPORTANTE: os trabalhos deverão ser apresentados EXCLUSIVAMENTE e UNICAMENTE na modalidade em que foram inscritos, sendo VEDADA a alteração da categoria indicada no momento da inscrição.
Diretrizes gerais:
As apresentações deverão ser feitas em 15 minutos. Pedimos que busquem respeitar o limite de tempo, tendo em vista não atrasar as apresentações dos demais e o evento como um todo.
As discussões e perguntas ficarão assim para o final da sessão.
A pessoa responsável pela moderação da sessão será responsável por controlar o tempo das apresentações, e indicará o tempo disponível ao comunicador através de placas indicando quanto tempo ainda falta.
Somente será emitido o certificado de apresentação para as pessoas que apresentarem. Para as apresentações presenciais, será passada uma lista de presença; para as online, o envio do vídeo (detalhes abaixo) dentro do prazo estipulado contará como a presença.
Caso um trabalho tenha mais de um autor e algum deles não se apresentar, este não receberá certificação.
Somente serão publicados os trabalhos completos, no formato de artigo, das pessoas que apresentarem comunicação presencial ou remotamente.
Instruções específicas - modalidade remota
- As apresentações deverão ser feitas em até 15 minutos, os vídeos serão postados no Youtube da Aspas(https://www.youtube.com/@associacaodepesquisadorese2111) no modo “estreia”, permitindo que o chat seja usado para possíveis questionamentos. Sugerimos que os inscritos permaneçam online durante a exibição.
- Os vídeos devem ser gravados na horizontal. Pede-se que os inscritos deixem 3 a 5 segundos de gravação antes de dar início a sua fala e após concluí-la para facilitar a edição. A imagem ou voz de todos apresentadores devem estar presentes no vídeo para garantir a certificação. Videos que não respeitarem as orientações não serão publicados.
- Os vídeos devem ser enviados de 02 de maio de 2023 até 15 de maio de 2023 às 23h 59 min, através do serviços de transferência de arquivos de computador “WeTransfer”. (https://wetransfer.com/) para o e-mail aspascontato@gmail.com com o título “Vídeo VI Entre Aspas”