O VI Encontro Nacional de Psicólogas(os/es) da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica será realizado de 2 a 5 de dezembro de 2025, em Manaus (AM), com o tema “A pluralidade da Psicologia na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: diferenças que nos fortalecem.” O evento terá carga horária de 30h.
O evento tem como objetivo fortalecer a atuação da Psicologia nas instituições da Rede Federal, promovendo a troca de saberes, experiências e estratégias de enfrentamento dos desafios cotidianos da prática profissional. É um espaço de articulação nacional que reúne psicólogas(os/es) que atuam em diversas áreas, como assistência estudantil, ensino, gestão de pessoas e saúde do trabalhador, para debater temas emergentes, políticas públicas e caminhos coletivos de atuação.
A programação inclui conferências, mesas-redondas, comunicações orais, oficinas, atividades autogestionadas e culturais, além da construção de propostas e diretrizes para o fortalecimento da Psicologia no contexto da educação pública, gratuita e de qualidade. O encontro reafirma o compromisso ético e social da profissão, valorizando a diversidade de trajetórias e perspectivas que compõem essa atuação no país.





