Este é um evento online
VOZES DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO, SUA RELAÇÃO COM A COEDUCAÇÃO E COM A INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: UM ESTUDO COMPARATIVO NA UNIVERSIDADE DA MADEIRA (PORTUGAL) E NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE (BRASIL)
APRESENTAÇÃO
Os conceitos de género e sexo têm vindo a ser considerados na literatura recente como elementos de poder, na circunstância de construções flutuantes da contemporaneidade.
Pretendemos nesta pesquisa fazer um estudo comparativo sobre a diversidade sexual e de género no meio académico, auscultando as vozes dos estudantes da universidade da Madeira e da Universidade Federal de Sergipe. Desse modo enfatizamos a coeducação na construção de ambientes inclusivos e o seu contributo no campo da inovação pedagógica.
No campo da Educação, urge um olhar “desconstruído”, não normativo, enquanto ato político acerca das questões da diversidade sexual e de género. O currículo enquanto cultura pode e deve assumir uma visão Queer na Escola.
A discussão destes temas no espaço da academia revela-se fundamental para a renovação conceptual bem como dos contextos organizacionais da prática da pedagogia e num âmbito mais alargado contribui para mudanças marcantes das agendas sociais.
INFOGRAFIA
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}