O Entre ASPAS é um encontro promovido pela Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) com o objetivo de reunir seus associados e associadas, a cada dois anos, na cidade de Leopoldina, sede física da ASPAS. Este ano, por conta da pandemia, todas as atividades serão remotas e distribuídas em três dias, sendo o dia 26 de maio a abertura e o dia 28 de maio o encerramento e a assembleia geral da associação.
Para o nosso quinto encontro, buscamos um tema que pudesse congregar o interesse da maioria: “Quadrinhos e conexão intermídia”. Estamos vivendo um momento em que as mídias nunca foram tão acessadas e a palavra conexão ganhou um significado mais amplo, o qual resume bem a missão que a ASPAS possuí há quase 10 anos: estabelecer uma rede de conexões entre pesquisadores dedicados aos quadrinhos. Em tempos de pandemia, nunca foi tão importante fortalecer essas conexões e reforçar o poder da mídia no sentido de unir e de oferecer elementos para que possamos produzir um conhecimento que prime pela qualidade.
Com essas breves palavras, convido a todos a participarem do nosso V ENTRE ASPAS, um evento que deseja romper distâncias e fortalecer laços.
INSCRIÇÕES
Poderão participar do V Entre ASPAS os associados e as associadas da ASPAS, bem como demais profissionais que desenvolvam ou tenham interesse em desenvolver ações relacionadas ao estudo ou à pesquisa envolvendo artes sequenciais (quadrinhos, animação, cinema). Portanto, é um evento acadêmico, de viés científico e didático, voltado a profissionais, professores e professoras, estudantes de graduação e pós-graduação, e demais interessados da comunidade em geral.
Os participantes poderão se inscrever como ouvintes ou como apresentadores e apresentadoras de trabalho. Para ambos os casos, serão conferidos certificados de participação, desde que a inscrição esteja efetivada e que, no caso da apresentação oral, participantes se façam presentes para apresentar o trabalho.
Ressaltamos que somente serão aceitas e contabilizadas para fins de certificação e presença comunicações orais apresentadas de modo síncrono, fazendo-se assim obrigatória a presença do(s) proponente(s) no dia e horário da apresentação na sala virtual em que ocorrer a sessão. Assim, fica vedada a possibilidade de se submeter vídeos previamente gravados para fins de apresentação de comunicação oral.
Este ano, as inscrições no evento, tanto para ouvintes quanto para participantes, será feita através do site do evento, na plataforma Even: https://www.even3.com.br/ventreaspas/. Não serão aceitas e computadas inscrições feitas através do e-mail da ASPAS.
Associados e associadas da ASPAS em dia com todas as anuidades (inclusive a de 2021) estão isentos de pagamento de inscrição, sendo necessário apenas a inscrição pelo site.
Aos não-associados, o comprovante de pagamento deve ser enviado exclusivamente através deste formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdy4bCPkSPdWoo_rvyNiQOTms0i2evBDEv1nF0aB9vGdtoe-w/viewform
A taxa de inscrição é definida por categorias de pagamento tal como expresso abaixo:
CATEGORIA |
COM APRESENTAÇÃO |
SEM APRESENTAÇÃO |
Estudante de graduação (bolsistas, IC, TCC) |
R$ 30,00 |
R$ 20,00 |
Sócios da ASPAS (com anuidades em dia)* |
Isento |
Isento |
Estudantes de pós-graduação, professores, pesquisadores não-associados |
R$ 50,00 |
R$ 20,00 |
Estudantes do Ensino Médio |
R$ 20,00 |
Isento |
Dados para depósito.
Banco do Brasil – 001
Número da conta poupança: 23.606-3
Agência: 0471-5 variação: 51
Titular: Natania A. S. Nogueira.
CPF: 795.598.406-49
As inscrições serão
realizadas exclusivamente pelo site do evento.
DATAS E PRAZOS
Divulgação do edital |
15 /02/2021 |
Envio de resumos. |
01/03/2021 a 15/04/2021 |
Divulgação dos resumos aprovados. |
30/04/2021 |
Prazo final para pagamento da taxa de inscrição para quem teve resumo aprovado/anuidade de associados. |
06/05/2021 |
Encerramento das inscrições para ouvintes. |
26/05/2021 |
Prazo para o envio dos textos completos (artigos) |
30/08/2021 |
NOTAS
SOBRE A APRESENTAÇÃO ORAL
- Os temas para apresentação oral são livres em termos de abordagem e podem refletir pesquisas realizadas ou em andamento (TCC, dissertações, teses, entre outros), bem como relatos de experiência ou prática pedagógica, desde que relacionados à arte sequencial;
- O número de vagas para apresentação oral é limitado;
- A organização do evento enviará carta de aceite diretamente ao/à proponente;
- O envio do texto completo se
dará após o evento, e as normas de apresentação técnico-científica, os prazos e
outras informações serão comunicados diretamente aos inscritos que apresentaram
seus trabalhos no evento.
CADERNO DE RESUMOS
Acesse toda a programação aqui:
https://drive.google.com/drive/u/1/folders/1qVKVxF3EnJlHM2V5E6MPs5B8Ptca-G_k
ACESSO À SESSÃO DE COMUNICAÇÃO
Tanto os participantes quanto os ouvintes precisam se inscrever em cada sessão de comunicação, para que tenha acesso ao link da sala. Os links serão disponibilizados no dia da atividade, via plataforma Google Meet. Você pode se se cadastrar em mais de uma atividade para garantir acesso às sessões que te interessam, acompanhe o tutorial para esta inscrição aqui:
https://youtu.be/3f-fFpRoLM4
A inscrição via Even3 é fundamental para gerar o certificado de participação.