V MOSTRA REGIONAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (XX JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE CORTE; XVI MOSTRA FAMEZ; II SIINOVET)

V MOSTRA REGIONAL DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS (XX JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE CORTE; XVI MOSTRA FAMEZ; II SIINOVET)

presencial FAMEZ - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

SOBRE O EVENTO

Com o intuito de difundir novos conhecimentos, pesquisas de ponta e debater avanços proporcionados pelo uso de novas tecnologias, nos dias 07 a 09 de novembro de 2024, será realizada a “V Mostra Regional de Ciências Agrárias”.

 

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, abre suas portas para acolher comunidade local, estudantes, entusiastas e profissionais das Ciências Agrárias (Zootecnia, Medicina Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal, Biologia, etc.), para trocar experiências e conhecimentos sobre esta importante atividade do agronegócio nacional.

 

Junto à Mostra Regional de Ciências Agrárias ocorrerão três eventos simultâneos: a XX Jornada Científica da Embrapa Gado de Corte, a XVI Mostra FAMEZ, e o II Simpósio Internacional de Inovação em Ciências Veterinárias (SIINOVET), organizados pela EMBRAPA Gado de Corte e pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFMS.

 

XX JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE CORTE:

Em sua 20ª edição, organizado pelos pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, o objetivo da Jornada Científica é inspirar os jovens acadêmicos e jovens cientistas para a importância da pesquisa voltada à adoção de tecnologias e a resolução de problemas em diversas áreas, em especial, no agronegócio. O evento estimula a participação de acadêmicos de diferentes instituições de ensino que realizam atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na Embrapa Gado de Corte – como estagiários, bolsistas ou pós-graduandos.

 

XVI MOSTRA FAMEZ:

Na sua 16ª edição, organizada pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCA), Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), e Programa de Educação Tutorial (PET-Zoo), o evento tem como objetivo promover a integração entre os estudantes, docentes e técnicos administrativos da UFMS com a comunidade externa, por meio da divulgação dos seus trabalhos.

 

II SIINOVET:

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (CIVET-UFMS), nos dias 08 e 09. O SIINOVET terá como tema central: Emergências zoosanitárias e inovação em Medicina Veterinária. Espera-se que o encontro fomente debates em soluções inovadoras para prevenção, diagnóstico e controle de doenças emergentes e reemergentes, e sua relação com as mudanças climáticas. Além disso, o evento trará inovações no mercado de trabalho na medicina veterinária e um debate sobre o perfil profissional que atenda ao mercado atual, colaborando com a formação dos discentes.

 

ÁREA KIDS:

Neste ano teremos um evento inédito voltado para as crianças. Nos dias 08 e 09 os filhos e filhas de inscritos poderão participar do Kids in Science (com brincadeiras, atividades de saúde e educação ambiental).

INSCRIÇÕES

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Trabalhos selecionados para Apresentação PÔSTER


Trabalhos selecionados para Apresentação ORAL


Normas e orientações para redação de resumos

OS RESUMOS SUBMETIDOS DEVEM SEGUIR O MODELO DISPONÍVEL NA ÁREA "SUBMISSÕES" DO SITE


Redação em Português;

Apenas uma página, com no máximo 600 palavras (considerar também na contagem títulos, nomes dos autores, filiações, autor correspondente, agradecimentos e referências);

Folha A4 (21 x 29,7 cm);

Margens: superior de 4,7 cm, inferior de 3,25 cm, esquerda e direita de 2,4 cm;

Fonte: Times New Roman 10;

Espaçamento simples (1,0) entre linhas e parágrafos;

Um parágrafo em branco deverá separar cada título principal;

TÍTULO: Apenas o título deve ser redigido em negrito em fonte Times New Roman 12;

AUTORES: Serão permitidos no máximo oito (08) autores por resumo. Os nomes dos autores e coautores devem ser escritos por extenso, e com apenas a primeira letra de cada nome escrita em letra maiúscula. Os autores devem ser separados por vírgula e sequencialmente numerados utilizando algarismos arábicos sobrescritos. O autor apresentador deve ser identificado com asterisco (*);

INSTITUIÇÃO/FILIAÇÃO: Incluir as instituições, separadas por “ponto e vírgula” mediante chamadas numeradas sequencialmente, em algarismos arábicos sobrescritos, após o último sobrenome de cada autor para indicar o endereço institucional. Somente o e-mail do primeiro autor deverá ser incluído;

CORPO DO TEXTO: Tópicos de Introdução, Material e métodos, Resultados e discussão, Conclusão e Referências, são itens obrigatórios e devem ser separados por um parágrafo em branco. Tabelas e/ou figuras (item opcional): gráficos, imagens e tabelas devem apresentar boa qualidade e serem inseridos no corpo do resumo, no tópico resultados e discussão. Nas Tabelas, o título deve ficar acima e nas Figuras a legenda deve ficar abaixo. Os títulos devem ser concisos e autoexplicativos;

AGRADECIMENTOS: item opcional, mas obrigatório para projetos financiados e bolsistas  

ATENÇÃO: Resumos fora das normas serão reprovados pela comissão científica

SUBMISSÕES

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

CRONOGRAMA

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

LOCAL DO EVENTO

PATROCINADORES

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}