UFCA - Campus Brejo Santo - Brejo Santo - Ceará - Brasil
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO
É com grande satisfação que anunciamos mais uma novidade no Encontro de Biologia, a organização do evento apresenta a oportunidade de apresentação de trabalhos.
Os resumos devem ser enviados ao e-mail: encobio.ufca@gmail.com até 28/10/2021
Segue abaixo as especificações para submissão dos trabalhos:
Quem pode submeter trabalhos para apresentação?
R: Pessoa inscrita no encontro de biologia. Por exemplo: Discentes ou docentes da graduação que desenvolvem pesquisas ou atividades, professores da educação básica que desenvolvem atividades na área da biologia nas unidades escolares e estudantes do ensino médio que desenvolvem atividades na área da biologia.
Qual será o formato de apresentação?
R: Apenas oral, não teremos sessão de pôster ou apresentação online.
Como será a submissão do trabalho no evento?
R: Em formato de resumo.
Existem regras e modelo para escrita do resumo?
R: Sim, confira logo abaixo.
Como deve ser submetido o resumo para seleção?
R: Enviar para o e-mail do evento (encobio.ufca@gmail.com)
assunto: nome_resumo_enconbio
Qual é o prazo final para submissão do resumo?
R: 24 de outubro de 2022
Como edito o meu resumo?
Cada inscrição dará direito à submissão de até 2 (dois) resumos;
Não serão aceitos resumos resultantes de projetos que ainda não produziram resultados;
A qualidade do texto (gramática, ortografia e formatação) é de responsabilidade do(s) autor(es) e será considerada como critério de avaliação pela Comissão Avaliadora dos Resumos;
O resumo deverá ser enquadrado em uma das áreas temáticas a seguir: (1) Meio Ambiente e Biodiversidade, (2) Ensino, (3) Biotecnologia e Produção e (4) Saúde.
MODELO DE RESUMO
TÍTULO, AUTORIA E AFILIAÇÃO
O título deve ser informativo e breve, com a primeira letra e as letras iniciais de substantivos próprios em maiúsculo, em Times New Roman 12 e NEGRITO, espaçamento simples, CENTRALIZADO, seguido do(s) nome(s) do(s) autor(es) e sua(s) respectiva(s) instituição(ões). O autor inscrito no evento e que irá apresentar deve estar sublinhado e seu e-mail para contato deve vir após as afiliações. Os nomes dos autores devem estar editados da seguinte maneira:
Sicrano, Fulano B. T.(1); Silaba, Sicrano W.(2); Cicrano, Beltrana V.(2). (1) Universidade Federal Do Ceará; (2) Universidade Federal do Cariri;
silaba.sicrano@fakemail.com
TEXTO
Parágrafo único, espaçamento simples, com até 2.500 caracteres com espaços (não entram nessa contagem de caracteres o título, nome, e-mail e instituição de afiliação dos respectivos autores), em Times New Roman 12 e estruturado com introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusões. O texto do resumo é contínuo e subtítulos, como “introdução”, “metodologia” etc., não devem ser incluídos.
Resumos com número de caracteres maior que 2.500 não serão aceitos.
Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas, não deverão constar no texto.
PALAVRAS-CHAVE – Deverão vir após o Texto (ou Apoio, quando houver esse item), em ordem alfabética e em linha individualizada, em Times New Roman 12. As palavras-chave devem ser apresentadas da seguinte maneira:
Palavras-chave: Biologia, Crato, Ensino.
Observe abaixo algumas dicas para escrita do resumo:
Tente organizar de forma completa, contendo Introdução, Objetivo, Métodos e Resultados, não crie subtópicos;
A introdução deve apresentar apenas o necessário para o entendimento do trabalho;
Priorize os seus resultados;
REGRAS PARA APRESENTAÇÃO ORAL:
Utilizar slides como recurso para apresentação. A apresentação deve ser enviada em formato pdf ou powerpoint, até dia 05 DE NOVEMBRO de 2022.
O tempo da apresentação não deverá ultrapassar 15 minutos.
O professor ou comissão responsável terá de 5-10 minutos para comentários e/ou perguntas. O público também poderá usufruir desse tempo para perguntas ao palestrante.