A pandemia nos trouxe necessidades de algumas adaptações que variam desde o modo de execução do trabalho até a reorganização da rotina familiar e de relações interpessoais, além de perdas, angústias e incertezas em relação ao futuro. Manter o equilíbrio entre a saúde física e mental tem sido primordial. No entanto, nem sempre esse processo é encarado com tranquilidade e pode, inclusive, trazer impactos negativos ou destacar características até então desconhecidas.
Considerando que a centralidade da justiça social está ligada à ideia de viver bem no Estado, passa pela garantia de qualidade de vida a toda a população, partindo do preceito de que todos os indivíduos têm direito à igualdade, se tratando de todos os direitos básicos da vida social, como saúde, educação, cultura, empregabilidade, moradia e segurança, estabelecer políticas de prevenção de doenças promoção da saúde.
A II SEMANA ACADÊMICA INTER COLEGIADO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAUÁ DE BRASÍLIA tem como objetivo promover o diálogo entre as diferentes áreas de conhecimento dos cursos ofertados pelo Centro Universitário, em um espaço acadêmico para atualização de conhecimentos e compartilhamento de novas teorias, métodos, técnicas e práticas profissionais.