15º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFGD – ENEPE 2021

15º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFGD – ENEPE 2021

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Sobre o evento

Entre os dias 04 e 20 de outubro de 2021, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realizará 15º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – ENEPE 2021.

tema da edição deste ano será Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária: desafios e aproximações em tempo de distanciamento social". 

O evento será totalmente on-line e gratuito, mas as vagas são limitadas.

As inscrições, sem submissão de trabalho, serão de 19/07/2021 a 04/10/2021, exclusivamente pelo site do evento.

Para se inscrever, o participante deverá primeiramente fazer um cadastro pessoal na plataforma Even3. Quem já possuir, fica dispensado desse procedimento.

A submissão de trabalho, entre os dias 19/07/2021 a 19/08/2021, será EXCLUSIVA para a comunidade acadêmica da UFGD, em especial, alunos de projetos de ensino, pesquisa ou extensão formalmente cadastrados ou desenvolvidos na instituição. 

Antes de submetê-lo, é indispensável que o participante leia atentamente as regras da respectiva modalidade de submissão (Ensino, Pesquisa, Extensão ou Pós-Graduação).

Cada participante pode submeter apenas 01 (um) trabalho, cujo formato é de resumo simples (entre 250 e 500 palavras).

A apresentação do trabalho será exclusivamente on-line pela própria plataforma do evento.


Comissão Organizadora do ENEPE UFGD - 2021


Inscrição pessoal (ouvinte)

A inscrição pessoal é obrigatória e prévia para participantes que pretendem submeter um trabalho.

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Ensalamento

Siga as orientações abaixo para verificar os dias e horários das apresentações dos trabalhos.

Para visualizar o ensalamento, o participante deverá realizar o login,  ir no menu Apresentação de Trabalhos.

Nesse menu o participante conseguirá visualizar duas abas:

- Minhas apresentações, que são as apresentações em que o participante é autor do trabalho;

- Todas as apresentações, que são todas as apresentações que estão disponíveis no evento.


OBSERVAÇÃO: O ensalamento poderá sofrer alterações. Caso isso ocorra, os apresentadores serão notificados por e-mail.

Normas para a apresentação do trabalho


  • O apresentador do trabalho científico fará a apresentação para o coordenador da sala, para o avaliador e para o público interessado. Cada trabalho deverá ter apenas um apresentador, indicado no ato da inscrição do trabalho.


  • Todos os trabalhos serão apresentados oralmente na plataforma do evento.


  • O horário e local/sessão para a apresentação do trabalho será divulgado, na plataforma do Even, pela comissão científica até duas semanas antes do início do evento.


  • O apresentador terá dez minutos para a exposição e deverá permanecer na sala até o final da sessão quando será aberto um debate sobre o trabalho. O debate será conduzido pelo avaliador da sala e terá a duração de cinco minutos.


  • Considerando que o tempo de apresentação não poderá se estender além do prazo, recomenda-se que os apresentadores fiquem atentos ao número de slides (10 no máximo) e que treinem previamente a apresentação para que isso seja respeitado.


  • A apresentação deverá ser feita no formato PowerPoint ou LibreOffice conforme template disponibilizado e salvo no formato "pptx".


  • O primeiro slide deve conter o logotipo do evento, título e os autores. 


  • A apresentação deve seguir a sequência padronizada, como consta no resumo.


  • Recomenda-se que em suas apresentações, os autores utilizem pouco texto e deem preferência para diagramas, esquemas, gráficos e figuras.


  • Utilização de material fotográfico poderá ser feita de forma que não se identifique a pessoa em exposição.


  • Para elaboração do texto, recomenda-se que seja utilizada fonte de tamanho 24 (mínimo) e cores em contraste (em relação ao plano de fundo), adequado para sua perfeita visualização. Efeitos de animação da apresentação devem ser evitados.


  • O conteúdo das apresentações é de responsabilidade exclusiva dos autores.


  • Cada apresentador deve estar na sala/sessão 15 minutos antes, para no caso de algum trabalho não ser apresentado, as sessões de apresentações possam ser antecipadas.


  • O apresentador deverá estar no local de sua apresentação, rigorosamente, no horário programado.


  • Cada sala/sessão comportará no máximo 40 pessoas simultaneamente.



 PESQUISA - Normas

Modelo de arquivo para a elaboração da apresentação (slides)

Modelo de arquivo para elaboração da apresentação (slides)

Galeria de fotos

Fotos das Sessões de Apresentação de Trabalhos

Galeria de fotos - Google Drive

Atividades

Para participar das apresentações dos trabalhos siga as orientações constantes no ensalamento. As palestras poderão ser acompanhadas pelo canal oficial da UFGD no You Tube: https://www.youtube.com/channel/UC9WYhriHjRsACH0jTu_PbLw

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Calendar

Palestrantes

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Submissão de trabalhos

Atenção: antes de submeter o trabalho, leia atentamente as regras da respectiva modalidade de submissão. Posteriormente, baixe o modelo de resumo para submissão com logotipo do evento e utilize este modelo para escrever.

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Modelo de resumo para submissão

Utilize esse arquivo com o logotipo do evento para escrever seu resumo.

CLIQUE AQUI :  Modelo de resumo para submissão

Contato

ENSINO: prograd.cursos@ufgd.edu.br

PESQUISA: dinic@ufgd.edu.br

EXTENSÃO: proex@ufgd.edu.br

PÓS-GRADUAÇÃO: copg@ufgd.edu.br

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