Pitching: Apresentação de projetos audiovisuais para potenciais compradores ou coprodutores.
Oficina intensiva de Desenvolvimento de Projetos e técnicas de “Pitching”, dos festivais e mercados nacionais e internacionais a apresentações e rodadas de negócios. Formatação e Venda de um projeto audiovisual: como comunicar as suas ideias e viabilizar o seu pacote criativo para canais de TV e Streaming, financiadores, co-produtores, distribuidores e agentes de vendas. Ensaios abertos e Apresentação de Pitching dos projetos participantes.
AULA 1 – Apresentação dos alunos e identificação dos projetos a serem apresentados. Master Class “Técnicas de Pitching para Apresentação de Projetos”.
O Roteiro do Pitching, no formato de 7 minutos de apresentação com 8 minutos de debate. Noções de storytelling aplicadas à apresentação do currículo e experiência profissional. Desenvolvimento do discurso do projeto, adequando os conceitos às expectativas do mercado. Resumo, conceituação e organização das ideias. O uso de materiais de apoio, promos, teasers e afins. Identificação dos pontos fortes e fragilidades da proposta para potencializar a decisão do comprador ou investidor. O peso da ação presencial: técnicas para falar em público e conduzir reuniões a serviço de uma ideia. Envolvimento com o tema e capacidade de realizar o trabalho. Público alvo e retorno ao investidor. Cronograma e Orçamento. Elaboração de um desfecho forte para potencializar o recall da apresentação.
AULA 2 – Primeira apresentação de projetos participantes do curso, com avaliação, seleção e formação de grupos, se necessário. Ensaios abertos de apresentação de Pitching dos portfólios e projetos dos alunos no formato apresentado na primeira aula, com duração de 10 a 15 minutos por projeto, dependendo do número de participantes. Avaliação e consultoria dos projetos apresentados.
AULA 3 – Segunda apresentação de projetos participantes do curso, com avaliação, seleção e formação de grupos, se necessário. Definição dos projetos para Pitching Final.
AULA 4 – Primeiro Ensaio de Pitching dos projetos selecionados.
AULA 5 – Segundo Ensaio de Pitching dos projetos selecionados.
AULA 6 – Pitching Final dos projetos, com avaliação e comentários de banca de convidados.