O TechDay é um evento organizado pela Área de Computação do IFSP, Câmpus Araraquara, com o objetivo de trabalhar temas atuais da área de Tecnologia da Informação.
O tema desta edição será DESENVOLVIMENTO DE JOGOS. Para esse evento, o TechDay traz três minicursos (em sequência).
Palestrantes:
Henrique Buzeto Galati
Henrique é técnico em informática no IFSP - Câmpus Araraquara desde 2011; é professor nos cursos superiores de Tecnologia em Jogos Digitais e Bacharelado em Design Digital desde 2019 na Universidade de Araraquara; e também é game designer e programador de gameplay na OriOpa Studio. É formado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de Araraquara; Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFSP, com período sanduíche na University of Northampton no curso Computer Games Development; e atualmente cursa o primeiro semestre no Bacharelado em Psicologia na Universidade de Araraquara.
Carlos Alberto Gil Mazzante
Artista plástico formado pela UNESP e especialista em Design Gráfico pelo SENAC. Desde 2001, trabalha como artista visual, educador e designer gráfico freelancer para diversas empresas. É cofundador do coletivo Unsquepensa Arte, onde desenvolve oficinas e projetos de criação. Participou de várias exposições coletivas. Pratica e pesquisa independentemente diversas técnicas de criação, em especial o desenho, a escultura tradicional, a escultura digital e sua transposição para o universo físico e a tipografia criativa/ experimental.
Luciene Cavalcanti
Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados (1998), Licenciatura em Informática (2008), mestrado em Engenharia Elétrica (2002) e doutorado em Ciências na área de Física Computacional (2012) pela USP, especialização em Design Instrucional para EAD Virtual (2010) e Didática do Ensino Superior (2010), EJA (2019) e cursando Especialização em Transtorno do Espectro Autista (2021) e continuando os estudos em nível de pós-doutorado. Atualmente é professora da FATEC de São José do Rio Preto e do IFSP campus Votuporanga. Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Programação, é líder do grupo de Pesquisas sobre Tecnologias e Práticas Inovadoras Aplicadas ao Ensino, pesquisadora e entusiasta do ensino de programação e tecnologia para crianças e adolescentes, trabalhando nesta área desde 2012.
No tocante à formação docente, tem trabalhado muito próxima dos professores, auxiliando neste processo de apropriação de novos conhecimentos para aplicação em sala de aula.