V CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE URBANA E MEIO AMBIENTE

V CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE URBANA E MEIO AMBIENTE

online Rua Tenente Tito Teixeira de Castro - Curitiba - Paraná - Brasil
presencial Com transmissão online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

V Congresso Internacional Sustentar: Terra, Água e Ar

Veja a programação completa no site: www.congressosustentar.com.br

O Congresso (www.congressosustentar.com.br

Há décadas têm se constatado que diferentes eventos extremos têm ocorrido no Planeta e a estes eventos, ao ocasionarem danos humanos, materiais e ambientais, com prejuízos sociais e econômicos são denominados desastres. Somado a isto, a urbanização acelerada e irreversível, remete a ações pautadas prioritariamente nas cidades, no qual os governos públicos locais assumem o importante protagonismo de enfrentar novos e complexos desafios, como exemplo os eventos adversos de origem natural intensificados pelas mudanças climáticas. Num panorama onde as mudanças climáticas somadas às grandes concentrações urbanas resultam no aumento significativo das vulnerabilidades, a preparação precisa começar a partir dos recursos humanos. O V Congresso Internacional Sustentar vem reforçar o compromisso por uma cidade mais resiliente e sustentável e traz pesquisadores, agentes de defesa civil, bombeiros e policiais militares e civis, profissionais liberais e empresas de diversas áreas e setores para debaterem de maneira sistêmica e multidisciplinar ações contínuas de prevenção, preparação, mitigação, respostas, reconstrução e reabilitação, focados na resiliência e sustentabilidade urbana com usos de tecnologias que auxiliem na gestão integrada desses processos e nas políticas públicas.


Objetivos

O V Congresso Internacional Sustentar tem como objetivo fomentar a discussão de temas de grande interesse para os profissionais que trabalham na área de planejamento urbano com foco na sustentabilidade e resiliência, contribuindo para a formação de recursos humanos no país, bem como, promover o intercâmbio de informações e troca de experiências entre as instituições públicas e privadas, universitárias ou institutos de pesquisa, empresas privadas e instâncias governamentais das áreas afins, entre outros, por meio de palestras, minicursos, debates e da apresentação de trabalhos científicos, tendo como referência os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres.


Público-Alvo 

V Congresso Internacional Sustentar a realizar-se em Curitiba presencial e em ambiente virtual tem como público-alvo: Pesquisadores Professores Estudantes de graduação e pós-graduação, Gestores e administradores de órgãos públicos e privados, Profissionais que atuam na área de sustentabilidade urbana e redução de riscos e desastres.


Resultados Esperados 

O cumprimento do objetivo do V Congresso Internacional Sustentar será possível na medida em que o evento promoverá a discussão de temas de grande interesse para os profissionais que trabalham no setor, contribuindo para a formação de recursos humanos no país. Esta é uma forma de contribuição concreta para a adoção de políticas públicas voltadas para a ideia-chave da pesquisa em Sustentabilidade urbana, Meio Ambiente e Redução de Risco de Desastres como fator de desenvolvimento e inclusão social, que se constitui um dos grandes desafios de nossa sociedade.

Publicações - O congresso terá como produção científica

  •  Anais do Congresso - Resumos  (ISBN e ficha catalográfica).
  • Publicação Revista UniEnsino (ISSN: 1980-3125) - Resumos expandidos - Edição especial
  • Publicação Revista Augustus (ISSN 1981-1896) - Edição especial - 10 melhores artigos completos.
  • Livro - Cada palestra será um capítulo e os autores serão os palestrantes, convidados das mesas, moderadores e relatores (ISBN e ficha catalográfica).
  • Livros - Cada minicurso irá gerar uma publicação individual no qual os instrutores e relatores serão os autores principais e todos inscritos e participantes dos minicursos serão listados como colaboradores da obra (ISBN e ficha catalográfica).

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Sede UniEnsino

Rua Tenente Tito Teixeira de Castro

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}