🏁 O I Seminário de Pesquisa em Comunicação, realizado pelo curso de Jornalismo da Unifap, é um marco histórico. Com 15 anos do curso, no estado do Amapá, é o momento de mostrar o amadurecimento nas pesquisas e investigações que vêm sendo produzidas pela nossa instituição e pelas parcerias. Este evento promove um debate científico e a cultura da pesquisa entre estudantes da graduação, pós-graduação, profissionais e docentes da área da Comunicação e afins.
💬 O Seminário inaugura, também, o debate público sobre a construção de um projeto de Mestrado em Comunicação para o estado. Compreendemos a necessidade de fortalecer as evidências científicas do nosso território e da nossa população que geram conhecimento e tecnologias para a sociedade.
📚 Entre os dias 25 e 27, vamos reunir das 18h30 às 21h30 todos que desejem debater os caminhos das pesquisas em Comunicação na nossa região. Teremos a participação de professores do Colegiado de Jornalismo, graduandos de Iniciação Científica, mestrandos e doutorandos da Comunicação apresentando em forma de Mesas cada investigação que está sendo realizada. No dia 25, a abertura será proferida pela professora Lylian Rodrigues e pelo professor Ivan Carlo, seguido de uma palestra do pesquisador convidado, Pedro Benevides, da Universidade Federal da Paraíba.
🎯 O objetivo do debate científico é fomentar a vocação de pesquisa da nossa região, abrindo diálogos e estabelecendo uma rede entre pesquisadores do nosso estado, da nossa região e do país. É um primeiro passo para um desejo gigante. Os grupos de Pesquisa do Colegiado de Jornalismo, envolvidos na construção do evento são a Gira Transdisciplinar de saberes e culturas da Amazônia (Profa. Dra. Lylian Rodrigues), Cultura Pop (Prof. Dr. Ivan Andrade) e o Núcleo de Estudo em Tecnologias Digitais, Conhecimento, Corpo e Subjetividade (Prof. Dr. Augusto Bozz e Prof. Dr. Danilo Borges).