Planeta Água: Cultura Oceânica para Enfrentar as Mudanças Climáticas no Meu Território
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é promovida anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o objetivo de aproximar a ciência da sociedade e incentivar a popularização do conhecimento científico.
Em 2025, o tema é Planeta Água: cultura oceânica para enfrentar as mudanças climáticas no meu território, destacando a importância dos oceanos, da sustentabilidade e das ações locais no enfrentamento das mudanças climáticas.
O evento será realizado nos dias 25 e 26 de novembro, de forma presencial, no IFCE campus Pecém, localizado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). A programação contará com atividades gratuitas e abertas ao público, como oficinas, minicursos, torneios e seminário acadêmico, voltadas à divulgação científica e à educação ambiental.