Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente - IEAA/UFAM - Humaitá - Amazonas - Brasil
Separamos alguns eventos que você irá gostar
Apresentação Oral - Data: 19/10/2018 - Local: IEAA/UFAM, Rua Circular Municipal, Laboratório de Ensino de Física - Bloco 1 |
||||
Modalidade |
Área Temática |
Título |
Autores |
Horário |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G3 - Ensino de ciências naturais, matemática e suas interseções |
PROCESSO DE INCLUSÃO DE ESTUDANDES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO ENSINO DE FÍSICA: o estado da arte no Simpósio Nacional de Ensino de Física – SNEF |
Sheiliany Duarte, ELRISMAR A G OLIVEIRA |
09:20 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G1 - Inclusão, direitos humanos e interculturalidade |
O INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS E SUA ATUAÇÃO NA EJA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE OURO PRETO DO OESTE/RO |
Jusiany Pereira da Cunha dos Santos, Marcela Regina Stein dos Santos |
09:50 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G3 - Ensino de ciências naturais, matemática e suas interseções |
ATIVIDADES EXPERIMENTAIS INVESTIGATIVAS: um olhar para o Guia de Livros Didáticos do PNLD 2018 |
Keila Rodrigues da Silva, ELRISMAR A G OLIVEIRA |
10:20 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G3 - Ensino de ciências naturais, matemática e suas interseções |
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INDICADORES NOS ANAIS DO ENPEC (1997-2015) |
Thais Quirino, Eliane Regina Martins Batista |
10:50 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G5- Processos de ensino, alfabetização e literatura |
LÍNGUA INGLESA E (MULTI)LETRAMENTOS: POR UMA INTEGRAÇÃO DAS TICS À APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA. |
Ruan Pessoa Malta, DAIANNE SEVERO DA SILVA |
11:20 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G2 - Movimentos sociais, educação do campo, história e ensino da cultura afro-brasileira, africana e indígena |
CONCEPÇÃO DE CÉU DE POVOS INDÍGENAS BRASILEIROS – uma revisão em trabalhos de Germano Bruno Afonso |
Cleison da silva correia, ELRISMAR A G OLIVEIRA |
11:50 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G3 - Ensino de ciências naturais, matemática e suas interseções |
REDES ELÉTRICAS RESIDENCIAIS: UTILIZAÇÃO E MONTAGEM CONSCIENTE. |
VANESSA SILVA LUSTOSA, EFRAIM FERNANDES MARQUES,Cristina Vieira de Almeida, Biatriz Gomis Nogueira Neta, cleison da silva correia |
14:20 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G2 - Movimentos sociais, educação do campo, história e ensino da cultura afro-brasileira, africana e indígena |
JOGOS DIDÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O POVO TENHARIN-MARMELO. |
Cristina Vieira de Almeida,VANESSA SILVA LUSTOSA, Valdenildo Alves de Araujo,Yelena Antônia Cidade Rêgo, Eulina Maria Leite Nogueira |
14:50 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G1 - Inclusão, direitos humanos e interculturalidade |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: DA
DOMINAÇÃO AO RECONHECIMENTO |
Adriana Francisca de Medeiros, ANDREZA DE FÁTIMA MEDEIROS E GOIS |
15:20 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G5- Processos de ensino, alfabetização e literatura |
O QUE PODEMOS APRENDER COM OS FILMES E OS LIVROS: UM ESTUDO DE GÊNERO EM “COM AMOR, SIMON” E “ME CHAME PELO SEU NOME” |
JOSÉ FLÁVIO DA PAZ,NESTOR RAUL GONZALEZ GUTIERREZ |
15:50 |
Apresentação de trabalhos - Oral |
G5- Processos de ensino, alfabetização e literatura |
A influência das dinâmicas de grupo nos estudos de Língua Inglesa em escolas públicas do município de Humaitá-AM |
Nicolly Samy Nascimento Maciel, DAIANNE SEVERO DA SILVA |
16:20 |
|
|
|
|
|
Apresentação em Poster - Data: 19/10/2018 - Local: IEAA/Ufam, Rua Circular Municipal, Hall do Bloco 2 |
||||
Apresentação de Projeto - Poster |
G3 - Ensino de ciências naturais, matemática e suas interseções |
Adição e Subtração de Matrizes na Linguagem “C” |
Tarcísio Luis Leão,Luis Marcelo Fabricio Guimarães, Thiago dos Santos Pinto, Antônio Vinicius Sales SILVA, Vicente de Oliveira Nascimento, Domingos Nicolau Castro Corrêa |
09:20 |
Apresentação de Projeto - Poster |
G2 - Movimentos sociais, educação do campo, história e ensino da cultura afro-brasileira, africana e indígena |
Fiesta de los muertos: tradição pré-hispânica |
Franciana Bonadeu da Silva, Nelisa Parente, Laiane da Silva e Silva, Eline kaiser |
09:50 |
Apresentação de Projeto - Poster |
G4 - Educação ambiental e questões agrarias |
DESENVOLVIMENTO DE UM SENSOR DE UMIDADE DO SOLO |
SABRINA ISABELA DA SILVA FERNANDES, Milton César Costa Campos, José Mauricio da Cunha |
10:20 |
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
Ciência para a redução das desigualdades
A região amazônica apresenta uma configuração de acesso muito peculiar. O maior estado brasileiro conta com apenas sessenta e dois municípios distantes entre sim em centenas de quilômetros. O acesso entre esses municípios na maioria das vezes não se dá por via terrestre, mas por meio dos rios, lagos e igarapés que são as vias predominantes na região. Essa configuração faz com que o tempo de viagem aumente consideravelmente, dificultando a comunicação e o acesso à informação às áreas ribeirinhas. Diante dessa realidade, e dando continuidade às SNCT ocorridas em 2014 e 2015 no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente – IEAA/ Universidade Federal do Amazonas - UFAM, a proposta para a III SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA que acontecerá em 2018, nessa mesma instituição, tem como objetivo divulgar e popularizar conhecimentos científicos e tecnológicos na região Sul do Amazonas à sociedade não especializada contribuindo para a redução das desigualdades.
Para tanto o evento integra diversos parceiros: Secretaria de Educação do Município de Humaitá – SEMED, Associação de Pais e Amigos do Excepcional – APAE, Humaitá – AM, Associação Clube de Mães Unidas e Criativas da Olaria, Humaitá – AM, Instituto Federal do Amazonas – IFAM, Humaitá, Lábrea, São Gabriel da Cachoeira – AM, Fundação Nacional do Índio – FUNAI e Escola Estadual Santo Antônio do Matupy - Distrito do Santo Antônio do Matupi – Canutama, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Apuí – AM. Contando com essas parcerias o evento se propõe a realizar diversas atividades como: palestras, mesas redondas, oficinas, rodas de conversa.
Um dos eixos norteadores do evento é a inclusão dos diferentes segmentos da sociedade. Dentre os segmentos sociais vulneráveis, as mulheres, os negros, os povos do campo e indígena ainda possuem pouco protagonismo em diversos setores da sociedade. Nessa perspectiva, a proposta visa contribuir com a reflexão acerca do papel de todos esses segmentos na Ciência e no mundo do trabalho.
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}