SNCT do IF Baiano – Campus Alagoinhas ganha nova data e promete programação ampliada em fevereiro de 2026
A Comissão Organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IF Baiano – Campus Alagoinhas anunciou a nova data do evento, que agora será realizado entre 24 e 27 de fevereiro de 2026. Antes previsto para novembro deste ano, o encontro foi remarcado em razão de ajustes financeiros e administrativos necessários para garantir a plena execução das atividades planejadas.
Segundo a equipe organizadora, a mudança permitirá ampliar e qualificar ainda mais a programação, fortalecendo o caráter formativo, científico e cultural da SNCT. O evento contará com palestras temáticas, oficinas práticas, apresentações de projetos, mostra científica, atividades interativas e ações abertas à comunidade, contemplando diferentes áreas do conhecimento e promovendo o diálogo entre ciência, tecnologia e sociedade.
A Comissão reconhece o impacto da alteração na agenda de participantes que já se planejavam para as datas originais, mas reforça que a decisão foi tomada para assegurar um evento mais robusto, estruturado e alinhado aos objetivos pedagógicos do campus.
Com a nova data, o IF Baiano – Campus Alagoinhas reforça o convite à comunidade acadêmica e ao público externo para participar da SNCT 2025. A expectativa é de uma edição ainda mais colaborativa e dinâmica, reunindo estudantes, pesquisadores, professores e parceiros institucionais em quatro dias de intensa troca de saberes.
A instituição agradece a compreensão de todos e destaca que, em fevereiro, o Campus Alagoinhas estará pronto para receber o público com uma programação diversificada e experiências que valorizam a ciência e a educação como pilares para o desenvolvimento social.
Ascom SNCT
