O Projeto Veredas realiza anualmente um simpósio com a intenção de proporcionar conhecimento e informações sobre saúde de populações vulneráveis. No ano de 2020, tendo em vista a pandemia do COVID-19, tal simpósio será realizado pela primeira vez no formato online, com transmissão pelo Youtube.
O IV Simpósio de Saúde das Populações Negligenciadas terá como ênfase as populações Indígenas e Privadas de Liberdade, e sua realização tem como objetivo expandir o conhecimento sobre as características ímpares da saúde dessas pessoas, com uma abordagem multiprofissional, assim como também procurando entender o contexto dessas populações diante da pandemia, do acesso à saúde e do isolamento social.
Como será estruturado?
No dia 20 de outubro de 2020 (terça-feira), a partir das 19h, haverá palestras sobre a Populações Privadas de Liberdade, abordando a saúde nos ambulatórios prisionais, a multiprofissionalidade envolvida, o histórico, os desafios do atendimento em saúde nas unidades prisionais e as características singulares da saúde das mulheres privadas de liberdade.
Já no dia 21 de outubro de 2020 (quarta-feira), a partir das 19h, haverá palestras sobre as Populações Indígenas, abordando a saúde tradicional desses povos, a antropologia e particularidades dos indígenas e a relação da saúde indígena com a atenção primária.
Nos dias do evento, os inscritos receberão um e-mail (endereço usado na inscrição) com o link para a transmissão ao vivo a ser realizada no Youtube.
Durante o evento, será disponibilizado outro link para confirmação de presença (exigida para garantir o certificado). Para todos que realizarem a confirmação de pressença, será enviado o certificado de partipação para o e-mail informado. Para cada dia de evento haverá 1 certificado diferente (3h cada), ou seja, quem comparecer aos 2 dias de evento receberá 2 certificados.
Em breve: As palestras serão listadas em "Atividades" bem como em "Palestrantes" assim que forem todas confirmadas. Acompanhe as novidades do Simpósio pelo nosso Instagram (@projeto.veredas).