Setembro Amarelo: Uma Abordagem em Tempos de Pandemia.

online Este é um evento online

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Saiba mais sobre o nosso evento!

Em homenagem ao Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio e valorização da vida, a Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade (LAMFAC) juntamente com a Liga Acadêmica de Fisiologia Médica (LAFIM) e o Diretório Acadêmico Diogo Guimarães (DADG) do IMEPAC Centro Universitário têm o prazer de anunciar o simpósio “Setembro Amarelo: uma abordagem em tempos de pandemia”. 


O evento será totalmente online e gratuito com 9 horas de certificado de extensão para todos os inscritos que assinarem ao formulário de presença durante as palestras. O simpósio trará temas importantíssimos para auxiliar os futuros profissionais de saúde a prevenir e diagnosticar condições biopsicossociais de saúde que possam funcionar como gatilhos para a ideação suicida, especialmente em tempos de pandemia quando o isolamento e o distanciamento social se tornaram parte da rotina. 


O Evento será transmitido pelo Youtube e o link será enviado a todos os e-mails dos inscritos 1 hora antes do início das palestras.


Confira, abaixo, o nosso cronograma:

21/09   19h00 às 22h00
22/09   19h00 às 22h00
23/09   19h00 às 22h00

Corra também rapidinho nas nossas mídias sociais e fique por dentro dos temas e convidados de cada palestra!
Instagram: @lafim.araguari &  @lamfac.imepac


Faça parte dessa corrente do bem! Contamos com a sua presença e ajuda na luta contra o suicídio. Todos pela vida.

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Organizadores

]

A Liga de Medicina da Família e Comunidade co Centro Universitário IMEPAC tem como orientadores o Prof. Dr. Alex Miranda e a Prof. Líbera. A área médica voltada para família e comunidade atua na atenção primária mantendo assim um contato próximo e acompanhamento a longo prazo de cada paciente. Dessa forma, é impossível falar em MFC sem ressaltar os aspectos de prevenção, promoção em saúde, entendimento dos determinantes sociais no processo saúde-doença e as queixas mais frequentes que chegam às UBSF's. Logo, a LAMFAC existe no sentido de fazer com que nós, em processo de formação da área médica, tenhamos uma breve vivência dentro dessa especialidade. São realizadas reuniões mensais com profissionais que agreguem no nosso conhecimento sobre temas relevantes, além de ações sociais, simpósios, produção científica e estágios.




A Liga Acadêmica de Fisiologia Médica visa aprofundar e ampliar o conhecimento em fisiologia, uma vez que esse conteúdo fornece subsídio teórico extremamente relevante para a compreensão dos mecanismos de funcionamento do corpo humano, de modo a favorecer uma visão integrada dos indivíduos, em detrimento de abordagens reducionistas. Essa integração é reforçada por meio da correlação com as várias áreas do conhecimento, no intuito de evidenciar a importância dos mecanismos fisiológicos para o desenvolvimento do raciocínio clínico e  para o aprimoramento de conceitos, colaborando, assim, no processo de aprendizagem de seus membros, por meio de reuniões e discussões em grupo, além da comunidade acadêmica de forma geral, mediante a organização de simpósios e de eventos de extensão. Esse contexto resulta em benefícios para a população, no sentido de esta contar com profissionais capacitados e conscientes da relevância da abordagem holística. 




O Diretório Acadêmico Diogo Guimarães (DADG) é a máxima entidade estudantil de representação dos alunos do Centro Universitário IMEPAC. Esta entidade possui autonomia administrativa, financeira e política, além de não ter fins lucrativos, assim como qualquer outro Diretório Acadêmico. O diretório tem como função defender os direitos dos discentes - sem qualquer espécie de discriminação, seja política, ideológica, racial, social, de nacionalidade ou religiosa - fazer encaminhamentos, mobilizações e direcionar reivindicações de interesse estudantil. Organizam, também, atividades extra curriculares, como debates, palestra, jornadas científicas, congressos acadêmicos, além da realização de projetos de extensão e atividades culturais e sociais.  

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}