Este é um evento online
As discussões que faremos aqui nesses dias são de extrema importância para homens e mulheres. No que diz respeito à saúde da mulher, os nossos índices são lamentáveis. Nosso país apresenta taxa de cesariana incompatíveis com as recomendações clínicas. A redução da morte materna é lenta, e mesmo com tecnologias efetivas para o rastreamento do câncer de colo e de mama não conseguimos dar acesso às mulheres aos exames e aos tratamentos em tempo oportuno. Precisamos discutir isso para refletir possiblidades.
Com relação aos homens, sabe-se que a população masculina frequenta menos os serviços de Atenção Primária à Saúde do que a população feminina. Tal comportamento é influenciado por diversos fatores que levam a um aumento na morbimortalidade do homem. A inclusão e o acolhimento dos homens nos serviços de saúde são importantes para que eles se sintam participantes do cuidado e ações devem ser desenvolvidas pela atenção básica, sendo essa um local privilegiado para o desenvolvimento de práticas inclusivas.
É preciso que mulheres e homens se apropriem de conhecimento teórico sobre as políticas que envolvem seus corpos, suas mentes, para lutarmos juntos por mudanças paradigmáticas em um patamar estratégico para diálogos e construção de sujeitos sociais e políticos, com interesses e saberes diferentes em busca do direito real de saúde.
Nesses momentos de incertezas e de ataques ao SUS vamos convocar todos em defesa desse sistema público e estatal, que exista e resista. A defesa do Sistema Único virá pelas nossas vozes, trabalhadores, gestores e usuários do SUS!
Nosso simpósio acontecerá nos dias 28 a 30 de outubro, com início às 19:30h, transmitido pelo canal do Centro de Estudo e Pesquisa em Saúde Coletiva pelo link:
https://www.youtube.com/channel/UC8kGBSR6X_jpZzltmPZs7Ew
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}