V Simpósio ReACT

V Simpósio ReACT

online Este é um evento online

Sobre o evento


A Rede REACT é uma iniciativa baseada nos pilares da Ciência e Tecnologia, vinculada ao curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia - BICT e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental - PPGC&TAmb da Universidade Federal do Maranhão - UFMA. É composta pelas divisões Scitech-application, Greentech-rethinking, Zenite-VANTs e ARM-digital, que trabalham para criar ambientes acadêmicos propícios ao desenvolvimento e produção de inovações por estudantes e profissionais. A aplicação desses desenvolvimentos ocorre no programa ReACT-Extensão, enquanto o avanço tecnológico aplicado é linha de pesquisa do grupo CNPq ReACT-Pesquisa.


Na sua 5ª edição, o Simpósio REACT apresenta o tema "Tecnologia, IA e Sustentabilidade: Caminhos para um crescimento inclusivo", inspirado no sucesso das edições anteriores. Completamente comprometidos, traremos autoridades da área para apresentar e discutir as demandas, soluções e o papel da tecnologia e da inteligência artificial na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo.


O evento, que ocorrerá de 23 a 25 de julho, contará com a publicação de artigos e trabalhos que abordam não apenas a tecnologia e a inteligência artificial, mas também os aspectos interdisciplinares e a importância da inovação para a sociedade. Essas contribuições destacam a diversidade de perspectivas e a relevância da colaboração para impulsionar um crescimento mais sustentável e inclusivo.


Trazendo uma programação com palestras síncronas nos três dias, transmitidas no YouTube no canal ReACT Network, e apresentação de trabalhos de forma semissíncrona.


Convidamos ainda todos os autores a submeterem seus trabalhos de 01 de abril a 17 de julho para compartilhar suas produções acadêmicas e avanços tecnológicos neste simpósio.


Agradecemos desde já a todos os participantes e patrocinadores, pois é através do engajamento e apoio de todos os envolvidos que podemos impulsionar a inovação e a sustentabilidade, promovendo um futuro mais inclusivo e tecnológico.


Atenção:

Todas as atividades do evento (palestras e apresentação dos trabalhos) serão 100% online, gratuitas e com certificado de participação.

Prazos Importantes

 Realização do evento - 23 a 25 de julho de 2025

   Inscrição no Evento - 01 de abril a 25 de julho de 2025   

   Submissão de trabalhos (Via Google Forms)01 de abril a 17 de julho de 2025   

 Resultado dos trabalhos aprovados - até 23 de julho de 2025 

 Encaminhar o link do YouTube contendo a apresentação do trabalho - até 48 horas após a notificação de trabalho aprovado. 

 Liberação dos certificados - até 90 das após a finalização do evento.


Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

Prazo para submissão

01/04/2025 a 17/07/2025

Edital com orientações para Submissão de Trabalhos - (Clique aqui)


Modalidade

Artigo Completo - (Clique aqui para visualizar o template)


Áreas temáticas


C&T Aplicada - Interdisciplinar para Ciência e Tecnologias (demais áreas afins)
C&T -  Desafios e Soluções Globais (alusivo ao tema do evento)

Submissão de trabalhos via Google Forms


SUBMETER TRABALHO

Anais do Evento

Todos os trabalhos aprovados que estiverem devidamente com inscrição realizada no evento serão publicados nos ANAIS do Evento com registro no ISBN e DOI.

Atenção:

Pelo menos um dos autores precisa estar inscrito no evento. No entanto, essa inscrição não poderá ser utilizada para a submissão de mais de um trabalho.


Anais da 2ª Edição
Anais da 3ª Edição
Anais da 4ª Edição
{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}