III Simpósio da Pós Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática

III Simpósio da Pós Graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática

online Este é um evento online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

Artmed Experience 2026

Quinta-Feira, 15 de Outubro

Sao Paulo, SP

16th World Congress of Rural Sociology and 64th Congress of the Brazilian Society of Rural Economics, Management and Sociology

Domingo, 19 de Julho

Porto Alegre, RS

7th Assembly of the International Motor Development Research Consortium

Quinta-Feira, 29 de Outubro

Florianópolis, SC

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

Sobre o evento

I CIRCULAR

UFABC e Sociedade: Estreitando as relações” 


O Programa de Pós-graduação em Ensino e História das Ciências e da Matemática - PEHCM é um notável exemplo da interdisciplinaridade proposta no projeto pedagógico da UFABC. Para expor a diversidade de pesquisas desenvolvidas pelos discentes e discutir temas educacionais atuais, será realizado no dia 18 de novembro de 2020, das 8h às 20h, o III Simpósio do Programa, cujo tema será : “UFABC e Sociedade: Estreitando as relações”. Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, o evento que inicialmente seria presencial na UFABC, passa a ser em formato virtual. 

O evento promoverá palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos de pesquisa dos participantes.

  O objetivo é aproximar a comunidade escolar e a academia, para refletir acerca das produções realizadas no Mestrado e Doutorado acadêmico do PEHCM em suas diferentes linhas de pesquisa: Ensino e aprendizagem de Ciências e Matemática, Formação de professores de Ciências e Matemática e Histórias das Ciências e Matemática e interfaces com a Educação. Também intenciona-se refletir sobre o panorama da pesquisa e pós-graduação no Brasil, bem como da formação docente no cenário atual.

Poderão participar do Simpósio a comunidade interna e externa à UFABC, mas as apresentações de trabalhos estarão restritas aos alunos regulares do programa (atuais e egressos) em conjunto com seus respectivos orientadores/coorientadores. Cada discente poderá submeter 1 trabalho para o evento.

Os trabalhos no formato de resumo expandido deverão ser enviados entre os dias 10 de agosto e 30 de setembro de 2020 e, se aprovados, as apresentações gravadas devem ser disponibilizadas até o dia 06 de novembro de 2020. Inscrições e mais informações podem ser acessadas aqui no site do evento: https://www.even3.com.br/simposiopehcm2020.


Atenciosamente, 


Comissão do III Simpósio do PEHCM - 2020

e-mail: pehcm3simposio@gmail.com


Datas importantes

Inscrições: 10/08 - 30/09/2020 --> PRORROGADO PARA O DIA 12/10


Submissão dos resumos ( 4 até 6 páginas): 10/08 - 30/09/2020--> PRORROGADO PARA O DIA 12/10



 16/10/2020 será disponibilizado para vocês os resultados dos trabalhos aprovados e aprovados com ressalvas. Ressaltamos que serão enviados e-mails quando disponibilizado no sistema 

 26/10/2020 será o prazo de reenvio de trabalhos que precisaram passar por adequações.

 30/10/2020 será divulgado o resultado final via e-mail. 


Submissão do link no youtube da apresentação em vídeo:  até  11/11 , preencher o formulário e enviar: https://forms.gle/qHVREMkMHdtz5JrN6 


Divulgação dos horários, salas e regras para as apresentações: 11/11

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Submissões

Prezados, O Sistema pede, por praxe, que os trabalhos sejam enviados em versão identificada e anônima. Contudo, levando-se em conta as especificidades do nosso simpósio, tal exigência não é necessária. Sendo assim, O CAMPO DE TRABALHO ANÔNIMO PODE SER PREENCHIDO COM O A MESMA VERSÃO UTILIZADA NA VERSÃO IDENTIFICADA. Quaisquer dúvidas pedimos a gentileza de entrar em contato com a nossa comissão.

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Programação

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Componentes da Comissão do III Simpósio do PEHCM

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}