V Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica e II Congresso de Pós-graduação da FAFIPE/FUNEPE

V Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica e II Congresso de Pós-graduação da FAFIPE/FUNEPE

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

O V Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica e o II Congresso de Pós-graduação da FUNEPE são eventos destinados à divulgação dos conhecimentos científicos produzidos nas diversas instituições de Ensino. O objetivo fundamental e primordial é democratizar o acesso à pesquisa, fortalecendo cada vez mais a ciência. 

Nesta edição, o evento será realizado de maneira virtual. A conferência de abertura, os minicursos, as oficinas e as apresentações de trabalho ocorrerão por meio das interações ou YouTube e ou Google Meet. Estamos com saudades dos auditórios lotados e das salas repletas de pesquisadoras e pesquisadores. No entanto, optamos por este formato em decorrência do cenário pandêmico vivenciado. 

Contamos com a participação de todas e todos! Cada vez mais o nosso evento se torna um importante mecanismo de fortalecimento e democratização da ciência! Junte-se a nós. 

Algumas informações importantes

O V Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica e o II Congresso de Pós-graduação da FUNEPE visam garantir a popularização da Ciência. No entanto, para garantir o bom andamento do evento e solucionar dúvidas, é possível encontrar o edital completo clicando aqui

Todas/os as/os inscritas/os no evento serão certificados por meio do credenciamento. Para as oficinas e minicursos, é necessária a inscrição no evento e na atividade. A certificação será individual também por meio do credenciamento. Apresentadoras/es de comunicação serão certificados após a apresentação dos trabalhos. Destaca-se que os Anais de evento serão publicados a partir do aceite do trabalho e suas respectivas correções, a partir de pareceristas no formato duplo-cego. 

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Sobre as submissões

As submissões de artigos e resumos estão encerradas. Neste momento, o sistema está aberto apenas para as correções sugeridas pelas/os avaliadores. 


O V Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica e o II Congresso de Pós-graduação da FUNEPE possibilitam submissões no formato de artigo (em caso de pesquisas completas) ou resumo (pesquisas em andamento). 

Algumas informações importantes:

1. O número de autores/as permitido para cada trabalho será de, no máximo, 7 (sete) autores/as.

2. Não existe limitação de trabalhos para submissão por autor/a.

3. Todos os autores/as (autor/a principal e coautores/as) deverão realizar a inscrição e o credenciamento  no evento. Destaca-se a impossibilidade de fazer a submissão de trabalho de autoras/es que não estiverem com a inscrição efetivada no sistema. 

4. O uso do template é obrigatório para submissão. O template do artigo pode está disponível aqui e do resumo aqui

Submissões

As submissões de artigos e resumos estão encerradas. Neste momento, o sistema está aberto apenas para as correções sugeridas pelas/os avaliadores.

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Submissão de oficinas e minicursos

1. Os minicursos poderão ser ofertados seguindo os critérios dispostos no template disponível na Plataforma Even e no site do Evento (o template pode ser encontrado clicando aqui)


Cronograma de envio:



De 1º de agosto até 03 de outubroEnvio de propostas para minicursos e/ou oficinas
11 de outubroDivulgação das oficinas e minicursos aprovados e abertura para inscrições das/os participantes pela Plataforma EVEN


2. Os minicursos submetidos serão avaliados por pareceristas da área indicada pelos/as autores/as.


3. Não haverá cobrança para participação em minicursos. Eles serão ofertados gratuitamente, sem pagamento para os/as autores/as, com certificação para os/as participantes e ministrantes.  


4. Os minicursos acontecerão de forma remota, em plataforma digital. 


5. Os interessados em ministrar Minicursos e Oficinas deverão encaminhar proposta que contenha as seguintes características:

a) A temática do Minicurso ou Oficina deverá estar relacionado com a prática da pesquisa e do trabalho científico.

b) A duração do Minicurso ou Oficina deverá ser de 2 horas ou de 4 horas.

c) O Minicurso ou oficina deverá acontecer nos dias 27 ou 28 de outubro, em horário a ser indicado pela Comissão Organizadora (entre 19h e 23h).


6. A submissão da proposta deverá seguir o template  e encaminhado para o e-mail: simposio@funepe.edu.br, com os seguintes componentes: 

a. Nome dos autores com respectivo minicurrículo; 

b. Público-alvo/número máximo de participantes; 

c. Ementa do minicurso / oficina; 

d. Justificativa; 

e. Objetivos;

f. Carga horária;

g. Material e/ou recursos computacionais e audiovisuais necessários (sujeito à disponibilidade da Comissão Organizadora).

7. Os resultados serão divulgados pelo site oficial do evento. 

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}