II Simpósio Setembro Amarelo: Construindo Caminhos

II Simpósio Setembro Amarelo: Construindo Caminhos

presencial NAB - Auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Água- Endereço: Rua Prof. Edmundo March, s/nº Boa Viagem - Niterói - Rio de Janeiro - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

ACE Summit 2024

Sexta-Feira, 26 de Julho

São Paulo, SP

V Congresso Internacional de Ciência, Saúde e Espiritualidade

Quinta-Feira, 11 de Abril

Juiz de Fora, MG

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho

Salvador, BA

Evento online

III Fórum Online de Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Quarta-Feira, 8 de Maio

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

II Simpósio Setembro Amarelo: Construindo Caminhos

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES DIA 01/08/2019


No mês da prevenção ao suicídio, a UFF traz o  II Simpósio Setembro Amarelo, que tem como o tema "Construindo Caminhos", será dia 09 e 10 de setembro de 2019 no NAB -(Auditório do Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Água) de 08:30 às 17h. Nessa segunda edição, queremos abordar os temas pertinentes a Saúde Mental e seu envolvimento no ambiente de trabalho, de estudo e familiar; assim como todos as fatores desencadeantes para o risco do suicídio e adoecimento mental (estresse, ansiedade, burnout e depressão).

 Além disso, estaremos trazendo formas de apoio para administrar esses fatores de risco e, o que estamos fazendo na nossa Universidade e fora dela para reduzir esses índices de adoecimento juntamente com ações que visem apoio aos estudantes e funcionários. Para isso, nesse evento teremos inscrições para exposição de trabalhos científicos, aberta a todos, com a temática do Simpósio. Certificados estarão disponíveis 15 dias após o evento, enviados por e-mail.

A proposta após o núcleos de debates e exposições com palestrantes, é que possamos construir juntos uma rede interna de apoio, para melhorar a Saúde Mental dentro da UFF.

Seguindo essa estrutura de construções de redes e criação de caminhos, propomos um "Café da Manhã Colaborativo", onde cada um traz o que puder nos dias do evento, para já começarmos a nossa integração e o compartilhamento de relacionamentos já no pela manhã.    

Estamos juntos nesse caminho, por isso participem!


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Trabalho Acadêmicos - Inscrições

Data limite para envio das Proposições: 18/08/2019

Data dos Resultados: 24/08/2019

  • Elaboração dos resumos

Os trabalhos devem ser originais e ser encaminhados sob a forma de resumo simples, com no mínimo 150 e no máximo 300 palavras; a totalidade de palavras do resumo incluirá o título, objetivos, método, resultados, conclusão, contribuições e implicações para a área. Será feito através do formulário Google pelo link: Formulário de Inscrições dos Trabalhos Científicos
Ao final do texto, deverão ser incluídos, até três palavras chaves. O trabalho será apresentado em formato pôster 120x80 cm (para pendurar), o modelo será disponibilizado junto com a carta de aceite e o apresentador deverá estar inscrito no evento. O texto posteriormente fará parte dos ANAIS do evento. 

  • Escolha dos eixos, a partir do tema proposto pelo evento "Construindo Caminhos" na área de Saúde Mental:

            No momento da inscrição devem ser apontados um dos eixos  a seguir:

Eixos:

Eixo 1 - Relato de Experiência

Eixo 2  - Políticas e Protocolos envolvendo a temática

Eixo 3 – Desafios para produção de uma Rede Atendimento


Critérios para a avaliação dos resumos

Critérios relacionados ao conteúdo dos resumos:

  • O conteúdo do resumo deve ser relevante para o tema central do evento e relacionar-se à área temática escolhida;
  • O conteúdo deve apresentar coerência teórica e metodológica;
  • Deverá haver encadeamento lógico entre as partes, tornando a totalidade do texto consistente e compreensível para o leitor;
  • Critérios relacionados à forma dos resumos:
  • O resumo deve ser escrito de maneira clara, coerente e concisa.
  • A redação deve seguir a norma culta da língua portuguesa.
  • O resumo deve estar rigorosamente dentro das normas.

  • Os pôsteres devem ser elaborados rigorosamente dentro das normas a seguir:

• Usar o formato de arquivo Power Point (PPT), em um único slide.

• Seguir Template Padrão (que será enviado posteriormente);
• Tipo de fonte e tamanho de letra: Times New Roman, tamanho mínimo 10
• É permitida a utilização de imagens e gráficos.

Os trabalhos serão apresentados na forma oral, em horário previamente estipulado pela banca avaliadora. Os pôsteres ficarão exibidos durante o dia todo.  É indispensável a presença do relator para a apresentação do trabalho. 

OBSERVAÇÕES:

  • A Subcomissão de Temas somente irá avaliar os trabalhos que estiverem em conformidade com as normas regulamentares. Depois de submetido, o trabalho não poderá sofrer alteração. Portanto, atenção ao escrever seu texto! Verifique se realmente está tudo correto.

Os certificados de apresentação serão fornecidos somente aos autores de trabalhos que forem apresentados.

  • Estes certificados estarão disponíveis online em arquivo PDF, enviados por e-mail, aproximadamente 15 dias após a realização do evento.

Edital de Seleção dos Trabalhos Científicos

ABAIXO O LINK COM AS INFORMAÇÕES PARA O EDITAL DOS TRABALHOS

Edital de submissão

Patrocinadores

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}