I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM “TECNOLOGIA, PRÁTICAS E PERSPECTIVAS DO CUIDADO EM ENFERMAGEM: UMA ABORDAGEM TRANSCULTURAL”

I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM “TECNOLOGIA, PRÁTICAS E PERSPECTIVAS DO CUIDADO EM ENFERMAGEM: UMA ABORDAGEM TRANSCULTURAL”

presencial Auditório Monsenhor Salim - Campinas - São Paulo - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

  • Este evento tem como objetivo reunir docentes, enfermeiros, residentes e acadêmicos da enfermagem para um enriquecedor intercâmbio de experiências, aprendizados e perspectivas sobre as práticas de enfermagem diante dos desafios do cenário sanitário brasileiro e internacional.

Com o tema “Tecnologia, Práticas e Perspectivas do Cuidado em Enfermagem: Uma Abordagem Transcultural”, o encontro promoverá a atualização de conhecimentos e reflexões sobre as inovações e tendências na área.

Além disso, incentivamos a participação ativa de todos os envolvidos, destacando a importância da atualização constante em temas relevantes, tanto nacionais quanto internacionais, para a formação e atuação profissional na enfermagem.


SUBMISSÃO DE TRABALHOS


EDITAL PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

O I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM da PUC-Campinas terá como tema central: “TECNOLOGIAS, PRÁTICAS E PERSPECTIVAS DO CUIDADO EM ENFERMAGEM: UMA ABORDAGEM TRANSCULTURAL” e acontecerá no período de 11 a 14 de novembro de 2024, no Campus II.

     Os trabalhos a serem apresentados poderão ser acadêmicos ou não. Para a submissão será necessário que o(a) autor(a) principal e/ou relator(a) esteja inscrito no Simpósio. As inscrições serão realizadas pelo site da PUC Campinas.

   Os trabalhos poderão ser escritos em duas categorias: pôster e oral. A definição da categoria a ser apresentada poderá sofrer alterações de acordo com a avaliação da banca avaliadora da comissão cientifica.

    Cada trabalho poderá ter no máximo 5 (cinco) autores* incluindo o(a) autor(a) principal, excetuando-se o(a) orientador(a).

Observação: * Os trabalhos resultantes de Projetos Integradores poderão ter no máximo 10 (dez) autores.

     Cada inscrito só poderá submeter 1 (um) trabalho como autor(a) principal, e só poderá apresentar 1 (um) trabalho. A coautoria nos trabalhos é limitada a 03 (três).

  Os trabalhos acadêmicos deverão ter obrigatoriamente um 1 (um) orientador(a), os demais colaboradores serão considerados coautores.


Serão aceitos trabalhos acadêmicos nas seguintes modalidades:

a.      Estudo original (de natureza quantitativa ou qualitativa);

b.      Estudo de revisão;

c.      Relato de caso;

d.      Projetos Integradores;

e.      Projetos Aplicativos;

f.        Iniciação Científica.

  

Serão aceitos também trabalhos científicos externos nas seguintes categorias:

a.     Gestão

b.     Assistência

c.     Saúde Mental

d.      Epidemiológico

 

A comissão científica será responsável pela avaliação dos resumos e categorização da forma de apresentação EM PÔSTER OU ORAL.

 

ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO

  • O resumo necessariamente deverá ser de trabalho inédito. Não serão aceitos resumos apresentados/divulgados em outros eventos acadêmicos ou científicos;
  • O resumo deverá ser digitado em fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre linhas, parágrafo justificado, em corpo único, no formato estruturado: Introdução, Justificativa, Objetivos, Metodologia (ou Desenvolvimento), Conclusões/Considerações finais;
  • O texto completo do resumo deverá conter no mínimo 1000 e no máximo 2500 caracteres com espaços;
  • O título do trabalho deve limitar-se a 100 caracteres (digitado em caixa alta e centralizado);
  • O nome do relator deverá estar sublinhado.

OBS: Os resumos que não seguirem as especificações deste edital, não serão avaliados pela Comissão Científica.

 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO

                A submissão dos resumos deve ser feita pelo e-mail simposiointernacionalenfermage@gmail.com, até às 23:59h do dia 25 de outubro de 2024. Assunto do e-mail: “Resumo Simpósio Internacional Enfermagem”.

Resumos enviados fora do prazo estabelecido não serão considerados para a avaliação.

 

MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO

    Os trabalhos serão apresentados em duas modalidades:

          1. Exposição dialogada (pôster)

.       TRADICIONAL

.      POSTER EM VARAL

          2. Exposição Oral

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DO PÔSTER

  • Apresentação dos Pôsteres será realizada em local previamente divulgados junto com a data e horário. Os autores dos trabalhos serão informados pela comissão científica, por e-mail, quando o mesmo for avaliado e aceito para esta modalidade de apresentação.
  • Os pôsteres deverão conter as informações referentes ao plano de trabalho/texto científico/relatório final produzido pelo aluno(a) bolsista e/ou voluntário(a) ou comunidade externa de enfermeiros;
  • Os pôsteres deverão observar a seguinte formatação:

      a) Dimensão: 90 cm de largura por 110 cm de altura.

b) Fonte: Arial ou Times New Roman em tamanho que permita a leitura a 1 metro de distância (tamanho da letra a partir de 30).

c) As margens devem ter no mínimo 2,5 cm em torno da área de apresentação do pôster, sendo reservada uma faixa de 5 cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos institucionais (PUC Campinas).

- Abaixo do título do trabalho, deverá constar o(s) nome(s) do(s) autor (es) e do orientador, conforme as informações que constam no trabalho.

d) A confecção dos pôsteres deverá ser, preferencialmente, em papel firme, de boa gramatura, podendo ser fosco ou glossy, ou em lona.

- Devem ser utilizadas canaletas nas bordas superior e inferior, permitindo a fixação nos expositores e fácil colocação e remoção dos mesmos.

e) A cor do plano de fundo dos banners será de livre escolha dos autores.


  • Os pôsteres deverão conter os seguintes conteúdos:

a) Título

b) Nomes dos autores (os mesmos do título do artigo científico/relatório final).

c) Nome e título do professor orientador

d) Dados do trabalho

OBS 1: Trabalhos resultantes de Projetos Integradores deverão conter: Introdução, justificativa, objetivos, metodologia (ou desenvolvimento), conclusões/considerações finais e referências (as mais relevantes).

OBS 2: Trabalhos resultantes de Projetos Aplicativos deverão conter: Introdução, justificativa, objetivos, desenvolvimento, conclusões/considerações finais e referências (as mais relevantes).

 

 


·         Apresentação dos trabalhos modalidade Pôsteres dialogados será realizada em espaço, data e horário específicos, a serem informados aos autores pela comissão científica, por e-mail, quando ele for aceito para esta modalidade de apresentação;

  •       Os autores serão os responsáveis por retirar os Pôsteres, após o final da apresentação.
  •       Trabalhos não retirados pelos autores, serão descartados.

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER NO VARAL

  • Os pôsteres no varal deverão observar a seguinte formatação:

a)  a) Dimensão: 30 cm de largura por 42 cm de altura.

b) Fonte: Arial ou Times New Roman em tamanho que permita a leitura a 1 metro de distância (tamanho da letra a partir de 15).

c) As margens devem ter no mínimo 1,0 cm em torno da área de apresentação do pôster, sendo reservada uma faixa de 2,5 cm a partir da margem superior, para colocação de título e logos institucionais (PUC Campinas).

- Abaixo do título do trabalho, deverá constar o(s) nome(s) do(s) autor (es) e do orientador, conforme as informações que constam no trabalho.

d) A confecção dos pôsteres deverá ser, preferencialmente, em papel A3

·         Os trabalhos serão fixados no varal, no dia, local e horário enviados por e-mail após a avaliação pela comissão científica;

o   A forma de fixação dos pôsteres no varal será de responsabilidade dos autores;


  • Os autores também serão os responsáveis por retirar o A3, ao final do evento. 
  • Trabalhos não retirados pelos autores, serão descartados.

 

ORIENTAÇÕES PARA CONFECÇÃO DA APRESENTAÇÃO ORAL

 

·         A Apresentação Oral será realizada no anfiteatro Monsenhor Salim, em data e horário específicos, a serem informados aos autores do trabalho, pela comissão científica, por e-mail, no momento em que o mesmo for avaliado e aceito para esta modalidade de apresentação.

 

·         A forma de apresentação oral deverá ser elaborada em Power point ou CANVA com no máximo 8 slides (1. Apresentação do título e composição do grupo, 2. Introdução e Justificativa, 3. Objetivo e método ou desenvolvimento, 4. Resultados e discussão, 5. Conclusão, 6. Considerações Finais, 7. Referências e 8. Agradecimentos).

o   O Template para confecção dos slides será enviado no mesmo e-mail com as informações referentes à aprovação do com a data e a hora da apresentação.

o   O envio dos slides para apresentação dos trabalhos aprovados para a apresentação oral, deverá ser encaminhado à Comissão Científica 72hs antes da data e horários agendados para a apresentação.

 

 

CERTIFICADOS

                Após o término do Simpósio será conferido certificado on-line para os trabalhos apresentados na forma de pôster, ou A3 impresso no varal e oral. Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho e enviado ao autor responsável pela submissão.



Importante: Realize a sua inscrição e envie o seu trabalho através do link abaixo
           enviar trabalho

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}