I Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais

I Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais

presencial Universidade Federal do Acre - UFAC - Rio Branco - Acre - Brasil

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Evento online

II Simpósio Brasileiro de Biogeografia

Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

20º Congresso Brasileiro de Bioinformática: X-Meeting 2024

Terça-Feira, 11 de Junho de 2024

Salvador, BA

V CIHPN

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Brasília, DF

Ayla Schafer - Tour Brasil - São Paulo - 21/12

Quinta-Feira, 21 de Dezembro

São Paulo, SP

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

I SIMECO

I Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais

O Simpósio de Ecologia e Manejo de Recursos Naturais em sua primeira edição será realizado nas datas de 27, 28, 29 e 30 de novembro de 2018, na Universidade Federal do Acre, campus sede em Rio Branco. Tendo como eixo temático: "Impactos sobre a biodiversidade", enfatizando os desafios e as possibilidades de pesquisa para o estado. O evento ainda oferece uma programação abrangente para quem busca uma oportunidade de complementação curricular ou para quem é puramente um amante da biodiversidade.

Distribuições das apresentações dos resumos

27 de novembro de 2018

(10:30 às 12:00)

1. Dispersão populacional de Linothele fallax (Araneae, Dipluridae) em campinarana – Mâncio Lima/Acre (Marllus Rafael Negreiros de Almeida, Geane da Conceição Souza, Jéssica Gomes da Costa, Eric Nascimento, Sonaira Souza da Silva, Ewerton).

2. Ajuste de modelos alométricos para árvores jovens no munícipio de Epitaciolândia, Acre (Gabriel Miranda Lima de Lima, Marco Antônio Amaro, Uilian Costa de Araújo).

3. Distribuição dos focos de calor em tipologias florestais no estado do Acre: 2008 – 2017 (Marcelo Augusto Barros de Oliveira, Márcio Chaves da Silva, Lucas Lemos, Melbin Gomez Guillén).

4. Degradação florestal pelo fogo em campinarana no extremo sudoeste da Amazônia (Sonaira Souza da Silva, Marllus Rafael Negreiros de Almeida, Jéssica Gomes da Costa, Eric Nascimento, Geane da Conceição Souza, Philip Martin Fearnside, Paulo Mauricio Lima de Alencastro Graça, Antônio Willian Flores de Melo).

 

28 de novembro de 2018

 (10:30 às 12:00)

1. Resíduos sólidos em Rio Branco, Acre (Mireilly Marques Resende).

2. Preservar o meio ambiente: uma questão de saúde (Mireilly Marques Resende, Sabrina Sondre).

3. Análise temporal de focos de calor no Acre: Padrões e distribuição (Lucas Lemos, Márcio Chaves da Silva, Symone Maria de Melo Figueiredo).

4. Microescala na composição da assembleia de Zingiberales (Guilherme. S. Cabra; Jurandir Gomes Silva Júnior).

 

29 de novembro de 2018

(10:30 às 12:00)

1. Importância das matas ciliares para a manutenção das assembleias de abelhas das orquídeas em uma matriz urbana na Amazônia (M. Eliene M. B. Cândido, Elder Ferreira Morato).

2. Uso de dados de amplitude térmica para verificar a capacidade de termorregulação de abelhas-sem-ferrão (Apidae: Meliponina) (Francisco Cildomar da Silva Correia, Marlla Munick Pereira Ugalde, Rui Carlos Peruquetti).

3. Banco de dados polínico como ferramenta de apoio a estudos entomopalinológicos para identificação de plantas visitadas por abelhas-sem-ferrão (Francisco Cildomar da Silva Correia, Nathaly Karen Correia, Rui Carlos Peruquetti).

 

30 de novembro de 2018

(08:00 às 09:30)

1. Diversidade e distribuição temporal de anfíbios e répteis em uma localidade do Rio Crôa Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil (Erlange de Araújo Damasceno, Reginaldo Assêncio Machado).

2. Efeito da dominância de bambus sobre a remoção de sementes mediada por formigas no sudoeste da Amazônia brasileira (Luane Karoline Fontenele Rocha, Ketlen Bona Bezerra da Costa, Francisco Matheus da Silva Sales, Yara Araújo Pereira de Paula, Adriana de Lima Alves).

3. Padrões de diversidade e fenologia de anfíbios em fragmentos de floresta tropical no sudoeste da Amazônia, Brasil (Yara Araújo Pereira de Paula, Moises Barbosa de Souza).

 

* As apresentações orais ocorrerão no auditório localizado no bloco de pós-graduação da UFAC – Campus Rio Branco.

Pagamento das inscrições (01/11/2018 até 23/11/2018)

A participação no evento ocorrerá mediante ao pagamento da taxa de inscrição (R$ 20,00 até o período de inscrição e R$ 30,00 no ato de credenciamento), que ocorrerá via depósito e transferência bancária, devido a problemas técnicos no site. Só serão confirmados os inscritos que realizarem o pagamento. 



Edital

https://www.dropbox.com/s/k8c9qrkkpt1eudi/Edital%20I%20Simeco%20%282%29.pdf?dl=0


Retificação Edital I SIMECO - Da submissão de trabalhos

2.1. O período de submissão de resumos será expandido até a data de 18 de novembro. Seguindo os mesmo critérios previstos no edital.

2.5. O participante inscrito que não reside em Rio Branco/Acre poderá realizar a submissão de resumos e as apresentações dos trabalhos selecionados ocorrerão via Skype. 

2.6. O participante que solicitar a apresentação online deverá indicar no momento da submissão o respectivo endereço eletrônico com o qual acessará o Skype (nome Skype); deverá estar conectado ao Skype no dia e horário divulgado pelo SIMECO; será o responsável por providenciar o meio de comunicação online, por garantir a banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real, sem intermitências, e por testar a conexão.


Concurso de Fotografia

Envie uma fotografia de sua autoria com a temática “Impactos sobre a biodiversidade” para participar do Concurso de Fotografia do I SIMECO. As fotos ficarão expostas em um mural no decorrer de todo o evento e ao final serão premiadas as três melhores fotografias. 

Não fique fora dessa!


 

Obs.: cada participante terá direito a concorrer com APENAS uma foto.

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Local do Evento

Bloco da pós-graduação

Título da área

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}