XVI SIMPÓSIO DE BIOLOGIA DO SUL DA BAHIA - SIMBIO

XVI SIMPÓSIO DE BIOLOGIA DO SUL DA BAHIA - SIMBIO

presencial Universidade Estadual De Santa Cruz – UESC - Ilhéus - Bahia - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

SOBRE O EVENTO

O Simpósio de Biologia do Sul da Bahia (SIMBIO) é um projeto de extensão organizado pelo Colegiado de Biologia em parceria com o Diretório Acadêmico de Biologia (DA - Gestão Jacarandá) e discentes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A programação conta com palestras, mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalhos e programação cultural.  

Propiciando um espaço de troca de conhecimentos entre discentes, profissionais da UESC e das demais Instituições de Ensino da região, o SIMBIO visa contribuir para a formação e capacitação crítica e profissional de seus participantes.

Em sua XVI edição, que ocorrerá do dia 04 ao dia 07 de outubro, o SIMBIO traz para debate a temática:

Antropoceno: caminhando para o fim?

Nas últimas décadas observamos mudanças significativas nas dinâmicas ambientais e discutimos cada vez mais o nosso papel nessas mudanças. Não há como negar que com nossos hábitos desenfreados, em um planeta de recursos limitados, estamos alterando a composição da atmosfera, dos solos, dos rios e oceanos e da biodiversidade. Considerando essas alterações, muitos especialistas consideram que estamos vivendo em uma nova era geológica, o "Antropoceno", caracterizada pelo impacto do homem na Terra. Assim, é fundamental discutir o Antropoceno! Além dos pontos negativos, precisamos discutir o potencial que temos para reverter esse cenário distópico e caminhar na busca do equilíbrio e de um futuro sustentável.


Para mais informações:

Instagram - @simbiouesc

Link para o Instagram - XVI SIMBIO - UESC (@simbiouesc) • Fotos e vídeos do Instagram

E-mail - simbio@uesc.br

INSCRIÇÕES

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

PERÍODO DE INSCRIÇÕES

DATA

AÇÕES

18/08 a 30/09/2022

Inscrições gerais

18/08 a 10/09/22

Inscrições para quem vai solicitar alojamento*

 23/09 a 30/09/22

Inscrições nos minicursos


* A solicitação de alojamento está condicionada a disponibilidade de espaço. Assim, para mais informações a comissão organizadora do XVI Simbio entrará em contato com os inscritos, que solicitarem alojamento.


Para os inscritos que solicitaram alojamento, a Organização do Simbio está entrando em contato via e-mail, para solicitar a documentação necessária para confirmar o alojamento.

SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO PARA INSCRIÇÃO

Discentes do curso de Ciências Biológicas da UESC, que desejam solicitar isenção na inscrição, devem ir ao Colegiado do curso para conversar com a coordenadora do colegiado Sônia Melo ou com a vice coordenadora Fernanda Jordão.


Lembrando que as inscrições vão até o dia 30 de setembro. Os interessados devem procurar se informar sobre os horários em que Sônia e Fernanda estarão no Colegiado, para realizar a solicitação.


Para a inscrição é necessário informar:

- Nome completo e

- E-mail cadastrado na plataforma Even.


IMPORTANTE: Ao solicitar a isenção, o/a discente deve estar ciente que estará se comprometendo a participar ativamente do evento. Completando no mínimo os 80% da carga horária necessária para conseguir o certificado de ouvinte.

CRONOGRAMA DE SUBMISSÃO

DATA

AÇÕES

18/08/2022

Abertura das inscrições

18/08 a 15/09/22*

Submissão dos resumos

03/09 a 19/09/22*

Avaliação dos resumos

20/09/2022*

Divulgação da primeira avaliação dos resumos

21/09 a 24/09/22*

Devolução dos resumos aprovados com ressalvas

28/09/22*

Divulgação do Resultado final

29 a 02/09/22*

Envio dos slides

06/10/22

Apresentação


* Submissões prorrogadas para o dia 15/09/2022. Atualização feita no dia 09/09/2022.

SUBMISSÃO DE RESUMOS

A submissão deverá ser realizada pelo site de acordo com o cronograma;

Apenas inscritos no evento podem enviar resumos como autor principal;

Cada inscrito pode enviar no máximo dois trabalhos como autor principal, e não há limite para co-autoria;

No momento da submissão, o autor principal deverá preencher as seguintes informações: modalidade, área temática, título do trabalho, nome completo e e-mail dos autores;

Os resumos devem ser enviados utilizando o modelo para submissão;

É necessário anexar dois arquivos (.doc) do resumo simples, uma com identificação e outra sem identificação, seguindo rigorosamente as normas de formatação e utilizando o modelo disponível no site;

Apenas a versão sem identificação será enviada para a avaliação;

Os certificados dos trabalhos aprovados e apresentados serão emitidos de acordo com os dados informados no formulário de submissão sem a possibilidade de alteração/correção e ficarão disponíveis gratuitamente na área do participante do Even3 por 90 dias.

Normas e informações detalhadas disponíveis no edital de submissão.

SUBMISSÕES

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos aprovados serão apresentados no dia 18/10/24, sendo que o local e horário será disponibilizado no site do evento;

Todas as apresentações dos resumos científicos serão por pôster (90cm x 120cm). O tempo para apresentação será de, no máximo, 10 (dez) minutos, e o tempo para perguntas dos avaliadores será de, no máximo, 5 (cinco) minutos.

Para mais informações, consultar o link -> edital para submissão.

GRADE DE HORÁRIO (Preliminar)


ATIVIDADES

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

INFORMES SOBRE OS MINICURSOS

Minicurso 4 - Introdução à Bioinformática.


Solicitamos que os inscritos, que puderem, levem para as aulas:
  1. Notebook, para uso pessoal.

Minicurso 5 - “Sem elas eu não vivo”: métodos de coleta e instalação de caixas para abelhas sem ferrão (Meliponini, Apinae).

Solicitamos que os inscritos levem para a primeira aula:
  1. Garrafas pet 2L;
  2. Jornais ou duas folhas de papel madeira.

Minicurso 10 - Neurociência e Saúde mental: vivendo o Antropoceno.
Solicitamos que os inscritos levem para as aulas:
  1. Canetas ou lápis e borracha, para uso pessoal.

PALESTRANTES E MINISTRANTES

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Universidade Estadual de Santa Cruz - Uesc

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}