Considerando o cenário de crise ambiental em que vivemos, urge a necessidade de ações coletivas, conjuntas, pautadas pela cooperação entre os diversos segmentos da sociedade, para que possamos enfrentar essa crise que nos assola.
Assim, com o tema A SOCIEDADE CIVIL NO ENFRENTAMENTO DA CRISE AMBIENTAL, o IFPB Campus Cabedelo irá realizar, de forma concomitante, a Semana do Meio Ambiente e a Semana de Biologia, Sustentabilidade e Educação. Ambos os eventos irão ocorrer entre os dias 05 e 07 de junho e são voltados para a comunidade interna e externa ao campus.
Os eventos contarão com palestras, mesas redondas, oficinas de caráter prático, atividades culturais e apresentação de trabalhos. Teremos convidados com bastante expertise nos temas e de diferentes segmentos da sociedade. E tudo isso de forma gratuita e com direito à certificação!
A inscrição é única para ambos os eventos e os inscritos podem participar de qualquer uma das atividades, seja qual for o turno. Reforçamos que o ingresso aos espaços por pessoas não inscritas no evento será permitido apenas se houver vaga disponível. Apenas algumas ações são específicas para um evento ou outro. Neste casos, haverá do lado da atividade a menção ao evento a qual àquela atividade se destina.
A Semana de Biologia, Sustentabilidade e Educação (SimBioSE) tem como objetivo principal divulgar a produção técnico-científica oriunda dos processos e projetos de Ensino, Pesquisa, Inovação e Extensão, bem como de práticas profissionais, da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPB Campus Cabedelo, bem como agregar demais produções de Instituições parceiras federais, municipais e estaduais.
A Semana do Meio Ambiente (SMA) é um evento do IFPB Campus Cabedelo que busca discutir temáticas ambientais emergentes, integrando diversos cursos da instituição e abrangendo também a comunidade externa. É realizada nesta semana em alusão ao 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Vem com a gente discutir as problemáticas ambientais locais e pensar juntos em soluções e no papel da sociedade civil no enfrentamento da crise ambiental. O assunto é sério demais, mas com a participação ativa e consciente da sociedade, podemos vencer mais essa batalha e pensar em um meio ambiente mais sadio para as futuras gerações.