10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó

10º SIEPE - Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da Unochapecó

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Construir conhecimento a partir da troca de experiências que valorizam o espírito comunitário na articulação do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação universitária é o grande propósito do 10º SIEPE da Unochapecó

O evento reúne, anualmente, em torno de 600 participantes entre estudantes, professores, pesquisadores, universitários, empreendedores e agentes da comunidade para socializar, debater e, juntos, pensar soluções que possam contribuir com melhores condições de vida para as pessoas em um cenário mais participativo, inclusivo e igualitário. 

Em 2021, o tema que será enfatizado é “Educação, Protagonismo e  Empoderamento”, em suas diversas possibilidades de manifestação. Como forma de representar esse cenário, na luta por uma sociedade mais justa, o SIEPE contará com palestrantes que inspiram o protagonismo científico, a fim de fortalecer temáticas de relevância social.

Anais do 10º SIEPE (2021)

Acesse os resumos aprovados no SIEPE de 2021. Faça a busca por nome dos autores, título do trabalho e defina filtros de pesquisa por modalidade e área temática

ACESSAR ANAIS


Atividades

Em breve divulgaremos todas as palestras, mesas-redondas, oficinas, lives e as sessões de apresentação de trabalhos que farão parte do 10º SIEPE.

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



VÍDEO-PÔSTERES

Os links de acesso aos vídeo-pôsteres estão distribuídos de acordo com cada uma das Escolas do Conhecimento da Unochapecó. Clique no nome da Escola para abrir a lista dos trabalhos apresentados.

ESCOLA DE AGRÁRIAS E AMBIENTE

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E CRIATIVIDADE

ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS

ESCOLA DE HUMANIDADES

ESCOLA DE SAÚDE

ESCOLA POLITÉCNICA

Apresentação de Trabalhos

O 10º SIEPE contará com a apresentação online de aproximadamente 500 trabalhos, distribuídos nos formatos de COMUNICAÇÃO ORAL e VÍDEO-PÔSTER. Para conferir os trabalhos que serão apresentados no evento, acesse a página de "Apresentação de trabalhos", na sua área de participante. 

Na aba "minhas apresentações" você visualizará informações sobre o seu trabalho e a forma de apresentação. Por ser um evento online, todos os trabalhos classificados como pôster serão apresentados como vídeo-pôster. 

Na aba "todas as apresentações" você poderá filtrar a sua busca por data, área temática, modalidade, local (link de acesso) e formato. Ou ainda poderá buscar pelo título do trabalho ou nome do autor principal.

LISTA DE APRESENTAÇÃO
(FAÇA LOGIN)


Informações sobre apresentação de
VÍDEO-PÔSTER

  1. As apresentações dos trabalhos desta categoria deverão ser desenvolvidas por meio da gravação de um vídeo, com duração entre 2 a 5 minutos, onde o autor-principal deverá socializar as etapas de introdução, metodologia, resultados, discussões e conclusão do trabalho.
  2. O vídeo deverá ser gravado por uma única pessoa (preferencialmente o autor-principal), no formato horizontal e disponibilizado para acesso “público” ou “não-listado” na plataforma YouTube.
  3. A gravação do vídeo, pode ser feita pelo celular ou notebook, em lugar silencioso e bem iluminado para uma melhor qualidade da apresentação.
  4. A produção e edição do vídeo fica a critério dos autores, não sendo necessária a reprodução de imagens, gráficos ou outros recursos visuais, além da própria imagem do apresentador.
  5. Caso opte por utilizar slides, você poderá fazer uso do modelo disponível no link:  TEMPLATE DE APRESENTAÇÃO.
  6. Sugere-se que antes da gravação seja feito um roteiro pelo apresentador para guiá-lo na apresentação.
  7. O link do vídeo publicado no YouTube deverá ser encaminhado até o dia 10 de novembro pela plataforma do evento, na aba de submissão do respectivo trabalho. Após acessar aba de submissão, clique na opção "visualizar", localizada na lateral direita do trabalho. Em seguida, faça o preenchimento do link do vídeo no campo "Insira aqui o link do YouTube do seu vídeo-pôster" e clique em "atualizar".
  8. O período de envio do link será encaminhado por mensagem aos autores do trabalho e também será publicado na página do evento.
  9. Após o período de envio, os vídeos de todas as apresentações serão publicados, com acesso livre, na plataforma UnoPlus e/ou no Canal do Youtube da Unochapecó


Informações sobre apresentação de COMUNICAÇÃO ORAL:

  1. Os trabalhos desta categoria serão apresentados de forma oral em salas virtuais, com acesso via plataforma digital do evento, distribuídas nos períodos matutino e vespertino dos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2021, conforme cronograma de datas e horários disponível na plataforma do evento. 
  2. Os trabalhos deverão ser formatados no modelo de slides disponível neste link: TEMPLATE DE APRESENTAÇÃO.
  3. Para cada trabalho haverá 10 minutos para apresentação do autor-principal, 5 minutos de arguição da banca e 5 minutos para respostas com possíveis contribuições do orientador, se houver.
  4. Os professores orientadores dos trabalhos com vínculo de bolsa de pesquisa e de extensão deverão se fazer presentes durante a apresentação do(s) bolsista(s), conforme previsto em edital. Caso o orientador estiver envolvido em mais de um trabalho a ser apresentado ao mesmo tempo, o bolsista deverá justificar, aos avaliadores, no momento da apresentação, o motivo da ausência do orientador.
  5. A banca avaliadora será composta de dois professores composta por integrantes do Comitê Interno, formado por professores mestres e doutores titulares da Unochapecó, e/ou integrantes do Comitê Externo, formado por representantes das áreas do conhecimento do CNPq, na sua maioria pesquisadores bolsistas em produtividade científica.
  6. Os arquivos das apresentações são de responsabilidade dos autores e deverão ser elaborados com base no modelo de slides a serem disponibilizados para download na página do evento.
  7. As salas virtuais de apresentação contarão com recurso de áudio, vídeo e compartilhamento de tela e terão o monitoramento de um integrante da comissão organizadora do evento, que ficará responsável pela condução das falas e registro das atas das apresentações.
  8. As bancas serão gravadas no dia da apresentação e disponibilizadas posteriormente, com acesso livre, na plataforma UnoPlus e/ou no Canal do Youtube daUnochapecó.


Inscrições Encerradas

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Comissão Organizadora

Comissão Geral
Alexsandro Stumpf (Coordenador Geral);
Andréa de Almeida Leite Marocco;
Cleunice Zanella;
Hilario Júnior dos Santos;
Lúcia Chaise Borjes;
Rodrigo Barichello;
Silvana Muraro Wildner;
Vanessa da Silva Corralo.

Comissão de Apoio Científico
Alexsandro Stumpf;
Andréia Migliorini Rosetto;
Bruna Tabaldi;
Duilio Pedro Schaefer;
Edpool Rocha Silva;
Fabiane Schonell Roman;
Giani Burtet;
Juliano Luiz Fossá (Coordenador de Apoio Científico);
Marilia Angonese Battistella;
Maria Isabel Gonçalves da Silva;
Nilara Izabel Von Fruauff Pan;
Rangel Morrissey Mantelli;
Sidiane dos Santos.

Comissão de Apoio Logístico
Alberto Lopes;
Alexsandro Stumpf;
Bruna Tabaldi;
Cristiane Mezzalira;
Daisa Pompeo Cordazzo;
Diego Perboni;
Francieli Diane Merlin;
Franciele Pastre;
Hendrik Luiz Zanatta;
Henrique Silvani;
Igor Augusto Batistello (Coordenador de Apoio Logístico);
Jaqueline Alessi;
Jordane Paula Sartoretto;
Juliana Giongo;
Liége Santin;
Luciana Lunelli;
Luiz Henrique Maisonnett;
Mariel Cristina Duz Lima;
Maryelen Alijar Souza;
Vanessa Gasperin
{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}