
Visando aprimorar as próximas edições, convidamos você a responder um formulário de avaliação. Sua opinião é essencial para melhorarmos nossa organização, programação e atividades.
Por favor, acesse o formulário pelo link abaixo:
🔗 https://forms.gle/6jWHHbtAsEJzfPDk6
O preenchimento leva apenas alguns minutos e contribuirá para o fortalecimento das futuras edições do SeSTeD.

O II SeSTeD tem por objetivo reunir professores e pesquisadores, em especial do estado de Mato Grosso do Sul, para discutir ações e pesquisas de usos de Tecnologias Digitais (TD) em escolas.
O que nos move a realizar este evento?
À medida que as TD evoluem e passam a estar presentes na vida das pessoas, essas oportunizam mudanças nos nossos modos de ser, pensar e atuar no mundo, alterando suas ações. E as escolas? Constituídas por parte da sociedade, como estão integrando curricularmente tecnologias digitais?
A proposta deste evento é dialogar sobre estas questões, apresentar e discutir experiências escolares e pesquisas sobre o tema, além de contribuir com a formação de professores e pesquisadores a partir de palestras e oficinas.
Como acontecerá em 2025?
Neste ano, em sua segunda edição, o evento acontecerá totalmente online, para favorecer a participação de professores e pesquisadores do estado de Mato Grosso do Sul e dos demais estados do Brasil. Assim, com o evento pretendemos reunir virtualmente professores de diferentes escolas, e pesquisadores que investigam o uso de TD na educação.
Ficaremos esperando você!
Comissão Organizadora do II SeSTeD

No II SeSTeD serão aceitas duas modalidades de trabalho, Comunicação Científica e Relato de Experiência. A seguir apresentamos orientações para a submissão de trabalhos:
1. Para que o trabalho submetido seja avaliado/inscrito é necessário que todos os autores do trabalho tenham realizado as suas inscrições;
2. Serão aceitos no máximo 2 (dois) trabalhos por participante como autor principal e, para coautores, não haverá limite (autores com dois trabalhos deverão realizar duas submissões, e assim sucessivamente);
3. Número máximo de autores por trabalho: 4 (quatro);
4. Todos os trabalhos enviados para a modalidade “Comunicação Científica” e “Relato de Experiência” serão avaliados pela Comissão Científica do II SeSTeD, que dará o parecer “ACEITO”, “ACEITO COM CORREÇÕES” ou “NÃO ACEITO” para cada trabalho, segundo os critérios a seguir:
Para Comunicação Científica:
Tema pertinente ao uso de Tecnologias Digitais na Escola (Da Educação Infantil ao Ensino Superior);
Relevância e clareza do problema de pesquisa;
Explicitação dos Referenciais Teóricos e Metodológicos;
Apresentação de resultados (finais ou parciais);
Coerência, coesão e uso da norma culta da Língua Portuguesa.
Para Relato de Experiência:
Prática de ensino, com uso de Tecnologias Digitais, desenvolvida com estudantes na escola (Da Educação Infantil ao Ensino Superior);
Relevância e inovação da prática/experiência realizada;
Coerência, coesão e uso da norma culta da Língua Portuguesa.
5. Os trabalhos inscritos tanto para a modalidade “Comunicação Científica” como para a modalidade “Relato de Experiência” deverão ser enviados em DUAS VERSÕES: uma versão NÃO IDENTIFICADA e uma versão IDENTIFICADA.
6. Todo o conteúdo dos trabalhos enviados é de inteira responsabilidade do(s) autor(es);
7. Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados no II SeSTeD, de acordo com a “Programação Final”. Apenas trabalhos apresentados constarão nos anais do evento.
8. Somente serão aceitos os trabalhos enviados nas normas do evento, conforme templates disponíveis no próximo tópico.