2º Encontro de Serviço Social & Psicologia

2º Encontro de Serviço Social & Psicologia

presencial Faculdade Metropolitana de Manaus - Fametro - Unidade 2 - Manaus - Amazonas - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

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Sobre o evento

O 2º Encontro de Serviço Social & Psicologia, cujo tema é Espaços sócio-ocupacionais: novos e antigos desafios profissionais, tem o propósito de problematizar os desafios teórico-metodológicos, ético-políticos e técnico-operativos enfrentados pelos profissionais de Serviço Social e Psicologia nos diferentes espaços sócio-ocupacionais em que estão inseridos.


Além da programação composta por conferências e mesas redondas, que visam proporcionar um espaço de reflexão sobre as distintas experiências profissionais, sobretudo no que se refere às intervenções interdisciplinares, e contribuir com o intercâmbio acadêmico e profissional entre os participantes, este 2º Encontro permitirá também que os profissionais, estudantes e pesquisadores apresentem trabalhos em formato de pôster ou comunicação oral. Dessa forma, o evento proposto constitui uma oportunidade valiosa para os participantes no que se refere ao desenvolvimento da capacidade de realização de pesquisas científicas.


Acesse a página do evento no Facebook: facebook.com/SeSoPsi

Inscrições

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Faculdade Metropolitana de Manaus - Fametro - Unidade 2

Inscrições e envio de trabalhos

As vagas são limitadas e podem esgotar antes do término do período previsto para inscrições.


A participação é gratuita.


As(os) interessadas(os) em participar do Encontro de Serviço Social & Psicologia (na condição de ouvinte ou de autor(a)/coautor(a) de trabalho) devem preencher a Ficha de Inscrição no período de 15 de março a 25 de maio de 2018.


As inscrições serão confirmadas por e-mail a partir do dia 18 de maio de 2018.


Visando possibilitar o intercâmbio entre profissionais, estudantes e pesquisadores, as 450 vagas disponíveis para o Encontro serão distribuídas por categoria da seguinte forma:


a) Ouvintes:


  • Estudantes dos cursos de graduação em Serviço Social e Psicologia da FAMETRO: 170 vagas.
  • Estudantes de outras instituições de ensino: 70 vagas
  • Profissionais: 30 vagas

b) Participantes com trabalhos aprovados:


  • 180 vagas (geral)

Os trabalhos a serem submetidos para apresentação
de pôster e comunicação oral deverão ser formatados de acordo com as orientações descritas abaixo e encaminhados à
Comissão Científica do Encontro, acompanhados da Folha de Rosto, até o dia 11 de maio de 2018, por meio do e-mail: com9dn.nas@marinha.mil.br.


Devem ser observadas as seguintes limitações:

  • Na modalidade “apresentação de pôster”, será aceito um único trabalho por autor ou coautor e cada trabalho poderá ter, no máximo, três autores.
  • Na modalidade comunicação oral”, será aceito um único trabalho por autor ou coautor e cada trabalho poderá ter, no máximo, três autores.
  • Não serão aceitos trabalhos de um mesmo autor ou coautor em mais de uma modalidade.


No caso de pesquisas envolvendo seres humanos, é obrigatória a descrição dos procedimentos éticos pertinentes.


Serão selecionados 24 pôsteres (quatro por eixo temático) e 36 comunicações orais (seis por eixo temático). Os trabalhos aprovados serão informados a partir do dia 18 de maio de 2018.


Eixos temáticos:

  • GT1 - Pobreza e desigualdades sociais
  • GT2 - Direitos humanos e sistema sociojurídico
  • GT3 - Questões agrária e ambiental
  • GT4 - Questões de gênero, etnia e diversidade sexual
  • GT5 - Serviço social: fundamentos, formação e trabalho profissional
  • GT6 - Educação e Política Social


O material das apresentações orais (slides) deverá ser levado para sala no dia das mesmas e entregue ao(à) mediador(a) para providências de exibição. O(A) autor(a) deverá chegar ao local com antecedência de 20 minutos do início da sessão para evitar transtornos/atrasos.


O tempo para apresentação das comunicações orais será de quinze minutos.



Orientações para o envio dos trabalhos:


a) a folha de rosto deverá ser preenchida conforme formulário específico. Para a garantia de anonimato no processo de avaliação, todos os dados de identificação (título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), profissão, vínculo institucional e título acadêmico, endereço, telefone e e-mail) devem constar apenas na ficha de inscrição.


b) Os trabalhos, de no mínimo oito páginas e no máximo doze páginas – inclusas as referências bibliográficas –, devem ser encaminhados em formato do Word, em fonte Arial, corpo 11, com espaçamento normal entre os caracteres, justificado, margens superior e esquerda em 3 cm, e inferior e direita em 2 cm, espaço um e meio entre as linhas do texto.


c) a primeira página do texto deverá incluir, de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito, o RESUMO de até 100 palavras em português, com a indicação de três a cinco palavras-chave, a 5 centímetros da margem esquerda, sem parágrafos.


d) o texto do trabalho deve começar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções que constituem o DESENVOLVIMENTO do trabalho, e da CONCLUSÃO, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda.


e) os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em Redondo (minúsculas) exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas; os títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem negrito.


f) um espaço duplo deverá ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subsequente, da mesma forma que entre o texto e um novo título de seção.


g) as tabelas e/ou ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.) que possam compor os trabalhos deverão ser restritas ao mínimo indispensável; e numeradas consecutivamente com algarismos arábicos.


h) cada tabela deverá ser encimada pela indicação do seu número e título respectivo, apenas com a inicial em maiúscula: Tabela 1 Título da tabela. Tabela 2 Título da tabela.


i) com relação às ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), abaixo das mesmas, deverá haver indicação do tipo de ilustração, se for o caso de especificar, algarismo arábico correspondente seguido do título da ilustração. As fotografias deverão ser em preto e branco.


j) as citações deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor-data, utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas. A forma de apresentação das citações, do tamanho e corpo da fonte, espaçamento, indicação da fonte consultada, bem como as REFERÊNCIAS ao final do trabalho deverão obedecer às normas da ABNT em vigor.



Normas para confecção do pôster:


a) Dimensão:


- 0,90m de largura por 1,20 m de altura.


b) Título:


- Deverá ser o mesmo do trabalho enviado;


- Em letras maiúsculas; e


- Abaixo do título devem aparecer nessa ordem: nome dos/as autores/autoras, nome do apresentador/a (grifado), nome do departamento e instituição; cidade e Estado.


c) Conteúdo do pôster:


- Fonte que permita leitura a 2 metros de distância.


d) Materiais adicionais recomendados:


- Preparar um resumo um pouco mais detalhado do que o apresentado ou mesmo cópias reduzidas do pôster para distribuir aos(às) interessados(as); e


- Disponibilizar cópias de nomes e endereços dos(as) autores(as).

Avaliação dos trabalhos

Todos os trabalhos submetidos para apresentação de pôster e comunicação oral serão selecionados por uma Comissão Científica com base em pareceres emitidos por pareceristas ad hoc. Os pareceristas – profissionais de Serviço Social e Psicologia e docentes de cursos de graduação em Serviço Social e Psicologia convidadosdeverão levar em consideração os seguintes critérios e pontuações:


a) Total de páginas: será eliminado o trabalho que não atingir o número de 8 (oito) páginas ou ultrapassar o número de 12 (doze) páginas.


b) pertinência do trabalho em relação ao Eixo Temático proposto – 1 ponto.


c) qualidade linguística: clareza e correção na comunicação – 3 pontos.


d) conteúdo: fundamentação teórico-metodológica e contribuição para a produção do conhecimento nas áreas de Serviço Social e Psicologia – 4 pontos.


e) forma: obediência às normas especificadas para apresentação dos trabalhos – 2 pontos.

Certificado dos trabalhos apresentados

Será emitido um certificado de apresentação do trabalho contendo o nome de todos os autores. Para isso, os autores deverão assinar a presença no ato da apresentação.


O certificado será disponibilizado na forma digital por meio do e-mail informado na Folha de Rosto.

Datas importantes


Período de inscrições:
de 15 de março a 25 de maio de 2018
Envio de trabalhos:
até 11 de maio de 2018
Divulgação dos trabalhos aprovados:
a partir de 18 de maio de 2018
Confirmação das inscrições:
a partir de 18 de maio de 2018
Realização do evento:
de 12 a 14 de junho de 2018


Programação preliminar

- 12/06/2018 -


8h às 10h - Credenciamento


10h às 10h30 - Mesa de abertura


10h30 às 11h30 - Conferência de abertura: “Estado e políticas sociais setoriais: repercussões no exercício profissional das(os) assistentes sociais e psicólogas(os)”


11h30 às 12h - Debates


12h às 14h - Intervalo


14h às 15h30 - Mesa-redonda: “O Serviço Social e a Psicologia no campo sóciojurídico”


15h30 às 16h - Debates



- 13/06/2018 -


14h às 15h - Exposição e apresentação dos pôsteres


15h às 16h30 - Apresentação dos trabalhos (comunicação oral)



- 14/06/2018 -


8h às 10h - Credenciamento


10h às 11h30 - Mesa-redonda: “Formação profissional: a importância do estágio supervisionado”


11h30 às 12h - Debates


12h às 14h - Intervalo


14h às 15h - Conferência de encerramento: “Direitos sociais: política e poder”


15h às 15h30 - Debates


15h30 às 16h - Cerimônia de encerramento


Submissões

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