Seminários de Pesquisa CMU: História e Memória - CMU 40 ANOS VII

Seminários de Pesquisa CMU: História e Memória - CMU 40 ANOS VII

online Este é um evento online

Sobre o evento

Os Seminários de pesquisa CMU: História & Memória tem como objetivo divulgar pesquisas realizadas em torno das múltiplas relações entre história e memória, afirmando a importância do CMU, enquanto um centro de documentação e pesquisa, como polo de produção de conhecimento e fomento à pesquisa interdisciplinar. 

As comunicações, realizadas mensalmente, são online com transmissão pelo Youtube do CMU. 

Esse mês, nossa convidada é  Carolina Gonçalves Alves que apresentará o trabalho Cartografias da memória: experiências do CPDOC com a Rede Arquivos de Mulheres e o patrimônio documental Apinajé.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Sobre a palestrante

Carolina Gonçalves Alves

Doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (PPCIS UERJ), atua como Analista de Documentação e Informação no CPDOC da Fundação Getulio Vargas e é professora permanente do Programa de Pós- Graduação em História, Política e Bens Culturais (PPHPBC FGV CPDOC), onde coordena a Documentação desde 2023. Atualmente, está na coordenação do Comitê de Pesquisa Memória e Sociedade da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS) e integra o Comitê Executivo da Rede Arquivos de Mulheres (RAM). Além disso, coordena o Núcleo de Estudos de Gênero, Raça e Interseccionalidades (NEGRI), grupo de pesquisa do CNPQ. Sua atuação se concentra na Sociologia, com ênfase na Sociologia da Cultura, abordando temas como memória, arquivos, raça, gênero, poder e representação. Seu trabalho abrange a organização e gestão de documentos históricos, acompanhado de uma análise crítica sobre a sub-representação de mulheres nas instituições arquivísticas.

Ver currículo completo

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}