Este é um evento online
O evento já encerrou
Saberes e Fazeres
https://www.youtube.com/c/fapsipucmg
Nos siga nas redes sociais para atualizações:
https://www.instagram.com/seminario.psicologia.migracao/?hl=pt-br
Conheça a nossa playlist colaborativa no Spotify:
https://open.spotify.com/playlist/6x7bMeHjB9HwkPMncUCbLV?si=cXNXoWwRRqe_QCoftglUbA&utm_source=copy-link&dl_branch=1
As oficinas de empreendedorismo digital voltada exclusivamente para a população migrante e refugiada em parceria com a Proex-PUC Minas poderá ser acessada no seguinte link:
https://bityli.com/oficina-empreendedorismo
Objetivo: Fazer uma discussão entre a psicologia e o fenômeno da migração, fomentando, assim, um diálogo intercultural entre os diversos atores envolvidos.
Público: Estudantes e docentes da Faculdade de Psicologia/PUC Minas, psicólogas(os), interessados na temática e pessoas em situação de migração e refúgio.
Justificativa: Frente ao aumento do fluxo migratório em que estamos vivenciando na última década faz-se necessário pensar em como a Psicologia pode contribuir diante deste fenômeno, tendo em vista a sua relevância para se pensar os processos subjetivos, psicossociais e na sua promoção de saúde.
Com o objetivo de trazer maior visibilidade sobre a discussão desta população em mobilidade humana, pretende-se com este evento aprofundar a interlocução da psicologia com a temática.
Desde que as discussões sobre o atendimento a este grupo se iniciou com a chegada massiva de haitianos no início de 2010, pouco foram os profissionais da psicologia que se engajaram nesta pauta, sendo que o maior campo de trabalho destes profissionais são os atendimentos nas políticas públicas onde este público recebe o seu primeiro acolhimento no país de acolhida.
Formato das atividades: Evento virtual que utilizará do Canal da FAPSI/PUC Minas no YouTube para a realização de suas atividades. Mesas de debate sobre subtemas específicos, com a presença de convidados com inserção pessoal e/ou profissional naquele subtema e com a participação de ao menos uma pessoa migrante e, cada uma delas. Duração das mesas: 2 horas/cada. Mesas de abertura e fechamento serão seguidas de conferência.
{{item.nome}}
{{item.nome}}