O Seminário "Caminhos e Diálogos Sobre Inclusão" é uma iniciativa voltada à formação, sensibilização e valorização de práticas educacionais inclusivas, com ênfase na neurodiversidade.
Reunindo especialistas, educadores, instituições e famílias, o evento propõe um espaço de escuta, troca de saberes e reflexões sobre os desafios e as potências da inclusão no contexto escolar, acadêmico e social.
Por meio de palestras, bate-papos e experiências práticas, o seminário busca fortalecer a construção de uma educação mais acessível, empática, acolhedora e comprometida com a valorização das diferenças humanas.
Aberto a profissionais da educação (redes pública e privada), estudantes, pesquisadores e demais interessados na temática, o evento convida à construção coletiva de caminhos mais justos e humanizados para o convívio e a aprendizagem.