O 12º Seminário de Esporte Escolar da REME tem por meta ser um veículo aberto e colaborativo de atualização e construção de conhecimento. Busca reunir profissionais para apresentações e discussões de práticas pedagógicas inovadoras, tendo por suporte as novas tendências educativas.
Com o objetivo de ampliar o diálogo entre docentes da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/REME, ante as questões educacionais da atualidade, e ser mais uma fonte de subsídios técnicos pedagógicos para inspirar práticas docentes eficazes e prazerosas aos alunos.
Durante o período de Abril e Novembro de 2019, serão disponibilidade palestras com especialistas. Com isso, espera-se oferecera aos participantes experiências inovadoras e os resultados de ações pedagógicas bem sucedidas na escola. Uma ótima oportunidade para discutir como as novas tecnologias e abordagens pedagógicas estão transformando o papel de professores e alunos em sala de aula.
O participante poderá se inscrever em uma palestra programada e a inscrição dependerá da disponibilidade de vagas no momento da inscrição. Serão disponibilizadas, no máximo 80 vagas para, com duração de 4 a 8 horas/aula com atividades teóricas no primeiro dia e práticas no segundo.