Seminário Estadual “O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social”

Seminário Estadual “O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social”

presencial Universidade Estadual do Ceará - Campus Itaperi - Fortaleza - Ceará - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

Nos próximos dias 11 e 12 de junho, o Conselho Regional de Serviço Social 3ª Região/CE promove o Seminário Estadual “O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social” no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em Fortaleza (CE). As inscrições serão abertas nesta segunda, dia 4 de junho, por meio do link https://www.even3.com.br/seminarioASceara.

Ao todo são 350 vagas, sendo 260 para assistentes sociais, 30 para estudantes de Serviço Social, 30 para graduados em Serviço Social e 30 para profissionais de outras áreas de formação. O evento é gratuito e os certificados serão enviados por e-mail logo ao final do Seminário.

Com a realização do Seminário Estadual “O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social”, o Cress Ceará visa lançar o olhar dos/as profissionais que atuam na Política de Assistência Social para a realidade de sua esfera de atuação nesta área no Ceará. Os/as participantes contarão com palestras, mesas simultâneas e conferências aprofundando esse debate. 

Os encaminhamentos propostos nas mesas simultâneas serão levados ao Seminário Nacional que acontece em Fortaleza (CE), no Centro de Eventos do Ceará, nos dias 1º e 2 de agosto de 2018. O evento é preparatório para o 2º Seminário Nacional “O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social” que acontece em agosto em Fortaleza (CE). 

Programação Geral

11/6/2018 (segunda) 


8h30 às 12h 

Conferência "Inflexões da Política de Assistência Social na Cena Contemporânea"

Com a profa. Dra. Alba Pinho de Carvalho (UFC)


14h às 18h

Conferência "Um balanço da implementação do Sistema Único de Assistência Social no Brasil e no Ceará"

Com a profa. Ma. Leiriane Araújo (FAMETRO), assistente social conselheira presidenta do Cress Ceará, profa. Dra. Leila Passos (Uece) e Ma. Rebecca Rocha, Mestra em Serviço Social, Trabalho e Questão Social (Uece).


12/6/2018 (terça)


8h30 às 12h

1. Serviços e Benefícios da Política de Assistência Social (Raquel Jales, Eveline Alves)

2. Condições de Trabalho na Política de Assistência Social e estratégias político-pedagógicas (Leiriane Araújo, Elivania Moraes)

3. Família, Gênero e Raça (Zelma Madeira)

4. Política de Assistência Social, território e resistências (Leila Passos, Ingrid Lorena Leite, Graziela Almeida, Lúcia Conde)


14h às 18h

Conferência "Agenda Política da Assistência Social"

Profa. Ma. Leiriane Araújo (FAMETRO), conselheira presidenta do Cress Ceará, profa. Dra. Leila Passos (Uece) e Régia Prado (CFESS)

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

Os/as inscritos/as deverão se inscrever em uma das mesas simultâneas

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}