O evento será um espaço de diálogo, socialização de experiências e apresentação de trabalhos, destacando as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação acadêmica e profissional dos futuros pedagogos, bem como sua aproximação com o cotidiano das escolas.
A programação contará com mesa de abertura, apresentação de trabalhos dos subprojetos e mesa de encerramento, reunindo docentes, supervisores, bolsistas, representantes da escola e da Secretaria Municipal de Educação.
Entre os trabalhos apresentados, destacam-se as experiências do subprojeto “Alfabetização em Perspectiva Inclusiva – abordagens alternativas com os alunos atípicos e neurotípicos nas turmas regulares” e do subprojeto “Tornar-se docente em contexto escolar”.