O Seminário Nacional de Futebol tem como objetivo promover
discussões acerca do status atual e do desenvolvimento do futebol brasileiro. O
evento é promovido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do
Torcedor do Ministério do Esporte e executado pelo Instituto Federal de
Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.