Nos dias 11 e 12 de novembro, o CRESS-BA realizará o Seminário “Ética Profissional e Direitos Humanos em debate”, no auditório do CRESS-BA (Conselho Regional de Serviço Social da Bahia), das 9h às 17h.
A proposta da atividade é pensar, junto com assistentes sociais dos diversos espaços sócio-ocupacionais, sobre a ética do projeto político do Serviço Social e sua materialização no cotidiano profissional.
“O Seminário faz parte das ações estratégicas da Gestão Viramundo, com o propósito de adensar as reflexões éticas, dando centralidade à questão étnico-racial e de Direitos Humanos, dialogando com as bandeiras de luta do Serviço Social, na perspectiva das resistências e do enfrentamento às opressões. O momento de formação também trará o debate crítico acerca dos dilemas e das denúncias éticas no exercício profissional, com ênfase no cenário baiano, discutindo ainda os instrumentos e as normativas processuais que orientam os processos éticos. Sem dúvidas, será um momento importante de formação e atualização para as e os profissionais”, afirma a conselheira Albany Medonça, coordenadora da Comissão Permanente de Ética do CRESS-BA.
Seminário Ética Profissional em Direitos Humanos em Debate
11/11/2025
Programação:
09:00 - Mesa de abertura;
10:00 - Conferência de abertura "Ética Profissional e a Questão Étnico-Racial" no Serviço Social;
14:00 - Ética e Direitos Humanos: As bandeiras de luta na perspectiva das resistências e do enfrentamento das opressões;
17:00 - Encerramento.
12/11/2025
Programação:
10:00 - Ética e Instrumentos Processuais – Desafios dos processos éticos
14:00 - Perspectivas das objetivações da Ética Profissional no Cotidiano: retrato dos casos éticos em debate no cenário baiano
17:00 - Encerramento
Participe do Seminário Ética Profissional em Direitos Humanos em Debate, uma oportunidade gratuita.
Contamos com a sua presença para somar conhecimento e fortalecer o compromisso ético que guia nossa atuação profissional.