I SEMINÁRIO ESTADUAL – DIRETRIZES INDUTORAS E CONSTRUÇÃO DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

I SEMINÁRIO ESTADUAL – DIRETRIZES INDUTORAS E CONSTRUÇÃO DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

online João Pessoa - João Pessoa - Paraíba - Brasil
presencial Com transmissão online

O evento já encerrou

Separamos alguns eventos que você irá gostar

Bridges 9 - Uniendo Personas Y Conocimiento

Sexta-Feira, 4 de Setembro

Bogotá,

VIII Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação

Quarta-Feira, 2 de Dezembro

Brasília, DF

IX Encontro Nacional de Encontro Nacional de NEAB's, NEABI's e grupos correlatos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

Segunda-Feira, 14 de Setembro

Sousa, PB

III SIMPÓSIO NACIONAL DE METODOLOGIAS ATIVAS NA EPT - III SINMAEPT

Quinta-Feira, 27 de Agosto

Rio Branco, AC

Receba as melhores revistas da sua área

Receber revistas

I SEMINÁRIO ESTADUAL – DIRETRIZES INDUTORAS E CONSTRUÇÃO DA MATRIZ DE

REFERÊNCIA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO



O I SEMINÁRIO ESTADUAL – DIRETRIZES INDUTORAS E CONSTRUÇÃO DA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO integra as ações da política institucional de fortalecimento do Ensino Médio Integrado no âmbito do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), sendo promovido pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), em parceria com o SINTEFPB. A iniciativa constitui-se como espaço estratégico de formação, diálogo e construção coletiva, orientado pelos fundamentos teórico-metodológicos da Educação Profissional e Tecnológica e pelo compromisso institucional com a formação humana integral.


Alinhado às diretrizes educacionais da Rede Federal, o seminário tem como finalidade aprofundar o estudo das Diretrizes Indutoras do Ensino Médio Integrado, compreendendo-as como referenciais estruturantes para a organização curricular e para a consolidação de práticas pedagógicas integradoras. Nesse sentido, o evento promove reflexões acerca do processo de elaboração da Matriz de Referência do EMI, enfatizando a articulação entre trabalho, ciência, cultura e tecnologia, bem como os princípios da interdisciplinaridade, da integração curricular e da indissociabilidade entre formação geral e formação técnica.


Ao reunir gestores(as), docentes, técnicos(as) administrativos(as) em educação, pesquisadores(as) e representantes sindicais, o seminário reafirma o compromisso institucional do IFPB com o planejamento participativo, a qualificação das práticas educativas e o fortalecimento de políticas públicas voltadas à educação pública, gratuita, inclusiva e socialmente referenciada.


: 2 dias ( 12 e 13 de março de 2026)


Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}

{{item.nome}} {{item.nome}}

{{item.nome}}



📍 Auditório da Reitoria – IFPB (Edifício Coriolano de Medeiros. Av. João da Mata, 256 - Jaguaribe. João Pessoa - PB)

APOIO


{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}