Seminário de Afetividade e Sexualidade - Teen Star Brasil

Seminário de Afetividade e Sexualidade - Teen Star Brasil

presencial Colégio Vicentino Santa Luísa de Marillac - Taubaté - São Paulo - Brasil

Sexualidade e afetividade

Hoje, muitos pais enfrentam grandes dificuldades para oferecer aos filhos uma preparação adequada para a vida adulta, especialmente no que diz respeito à sexualidade. 

No passado, mesmo sem uma educação sexual explícita, a cultura e os valores tradicionais ofereciam proteção e orientação. Atualmente, a ausência desses modelos, junto à pressão social e à banalização do sexo, deixa os pais, muitas vezes, despreparados para orientar seus filhos.

Este Seminário oferece linhas de orientação, fundamentadas na Palavra de Deus, na experiência da Igreja e nos valores evangélicos, considerando também as descobertas da ciência e os contextos socioculturais da família. 

O objetivo é ajudar famílias, educadores, catequistas, agentes de pastoral a transmitirem a verdade sobre a sexualidade de forma adequada à idade, promovendo crescimento, maturidade e uma vivência responsável do amor.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Local do Evento

Programação


23.05.26 – Sábado 08h30 – Abertura 09h – Juventude no Século XXI: desafios culturais, afetivos e educativos na formação da pessoa 10h – Coffee break 10h30 – Corporeidade e desenvolvimento humano: compreender a criança e o adolescente em sua integralidade 12h – Pausa para almoço 14h – Afetividade, vínculos e amadurecimento emocional na infância e na adolescência 15h30 – Coffee break 16h – O cérebro adolescente e os processos de aprendizagem, decisão e maturação 17h – Encerramento 24.05.26 – Domingo 09h – Fertilidade humana, identidade sexuada e significado da sexualidade na formação integral 10h30 – Coffee break 11h – Síntese formativa e perspectivas pastorais para a educação da afetividade e da sexualidade 12h – Encerramento


O valor do ingresso não inclui almoço e coffee break. Pensando no seu conforto, teremos uma lanchonete no local durante o evento. Para o almoço, há opções nas proximidades do colégio.
{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}