II SEMEMTE - Seminário de Estudos em Marketing, Tecnologia e Ecologia

II SEMEMTE - Seminário de Estudos em Marketing, Tecnologia e Ecologia

online Este é um evento online

Assista os conteúdos transmitidos nesse evento

O evento já encerrou

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Anais do II Seminário de Estudos em Marketing, Tecnologia e Ecologia - SEMEMTE

Anais do II Seminário de Estudos em Marketing, Tecnologia e Ecologia - SEMEMTE 

ISSN 2965-0259 / DOI 10.29327/1141849 

O

Os Anais do II Seminário de Estudos em Marketing, Tecnologia e Ecologia - SEMEMTE, realizado entre os dias 28 e 30 de Setembro de 2022, estão disponíveis.  Para acessar,  clique em Anais do II SEMEMTE


Para acessar os Anais do I SEMEMTE, cliquem em Anais do I SEMEMTE

Sobre o evento

O II SEMEMTE - Seminário de Estudos em Marketing, Tecnologia e Ecologia será realizado entre os dias 28, 29 e 30 de setembro de 2022, sendo organizado pelo Grupo de Estudos em Marketing, Tecnologia e Ecologia (GEMTE) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) -  campus Nova Iguaçu (RJ). O evento é um lugar para a interação entre pesquisadores, extensionistas e interessados nas áreas de Marketing, Tecnologia e Sustentabilidade Socioambiental, a fim de gerarmos trocas de experiências teóricas, empíricas e comunitárias.

Em 2022 continuaremos no mesmo modelo originário de 2020, quando ocorreu a sua primeira versão do SEMEMTE de forma remota, com as apresentações dos trabalhos através de vídeo-pôster. Além disso, durante o evento haverá minicursos, oficinas, mesas-redondas, atividades culturais e palestras.

Em nome do Comitê Científico e do Comitê Organizador, agradecemos a todos os participantes, pesquisadores, autores, palestrantes, avaliadores, organizadores e grande público, reconhecendo o esforço hercúleo e cheio de ternura para que este evento ocorra, em meio a esses momentos tão delicados como os que estamos vivendo.

Dra. Janaina Nascimento Simões de Souza e toda equipe.
Diretora Científica do SEMEMTE 2022

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

CRONOGRAMA


Palestrantes Confirmados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Submissão de Propostas de Atividades

Estão abertas encerradas as inscrições para atividades

Pesquisadores, estudantes, professores, profissionais, representantes de movimentos sociais e público em geral podem apresentar Minicursos, Oficinas, realizar Lançamento de Livros, Mesas de Debate, mostra de Vídeos, Atividades Culturais, entre outros...

Os interessados podem inscrever suas atividades até 11 de agosto de 2022, através do Formulário de PROPOSTAS DE ATIVIDADES VOLUNTÁRIAS. Clique aqui.




Submissões de Artigos e Relatos de Experiência

{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}

{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}
{{item.denominacao}}

{{areaSiteEvento.titulo}}

Fast Track

Publicação em Revistas Parceiras

Os melhores trabalhos apresentados no II SEMEMTE, em formato de artigo e relato de experiência, serão convidados para publicação nos periódicos científicos parceiros. 

Confira a lista: 



Os autores de trabalhos contemplados deverão adequar seus trabalhos às normas da revista, e submeter seus trabalhos nos sistemas das revistas mencionando a parceria com o SEMEMTE.

Para consultar o Qualis das revistas de acordo com sua área clique em Consulta Qualis.

Regras para Submissão

EDITAL

O edital para submissão dos trabalhos (clique aqui) também pode ser obtido durante a submissão. 


TIPOS DE SUBMISSÃO

Serão aceitos Artigos (para todas as áreas temáticas) ou Relatos de Experiências (específico para as áreas temáticas “Políticas Públicas, Meio Ambiente e Sociedade”  e “Inovação em Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão”). 


FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS

A formatação dos trabalhos e apresentação deverá seguir as instruções conforme o edital.

Template para artigo

Template para Relato de Experiência

Template para Apresentação

Comissão Organizadora


Para mais informações sobre o comitê organizador, acesse o lattes:

Dra. Janaína Nascimento Simões de Souza

Luciano Souza Silva Martins

Ludimila Zacarias de Andrade




Cultura, Consumo e Identidade - CCI

Objetivo: Compreender o Comportamento do consumidor, assim como as respostas do mercado às demandas de consumo e às mudanças socioculturais.

Estratégias de Marketing e Tendências do Mercado – EMTM

Objetivo: Debater sobre os caminhos do Marketing em resposta às transformações macroambientais e às novas demandas do mercado.

Transformação Digital, Indústria 4.0 e Marketing Digital - TDIMD

Objetivo: Analisar as transformações tecnológicas e seus impactos nas relações sociais.

Marketing Verde e Sustentabilidade – MVS

Objetivo: Discutir as relações entre sociedade, organizações e meio ambiente.

Marketing Turístico - MT

Objetivo: Analisar o Mercado Turístico e o comportamento do consumidor viajante.

Coordenação  Científica

Para mais informações sobre o comitê científico, acesse o lattes:

Alexandre Souza da Silva (PUC-Rio)

Giulianna Menezes do Nascimento (UFRRJ)

Maria da Penha Lacerda de Santana (FAETEC)

Teresa Cristina de Miranda Mendonça (UFRRJ)

Consumo, Saúde, Beleza, Bem-Estar e Longevidade – CSBBL

Objetivo: Debater a respeito do Consumo relacionado à saúde, beleza, bem-estar, longevidade.

Coordenação Científica

Para mais informações sobre o comitê científico, acesse o lattes:

Elaine Ibrahim de Freitas (UFRRJ)

Karla Pinho da Fonseca Leite (CECIERJ)

Roberta Miranda Boyd (IBMR)  

Políticas Públicas, Meio Ambiente e Sociedade – PPMS

Objetivo: Discutir as relações existentes entre as políticas públicas, meio ambiente e sociedade, destacando as ações desenvolvidas pela sociedade civil organizada, em especial os movimentos sociais do campo e/ou cidades, assim como os processos formativos produzidos em outros espaços não formais.

Coordenação Científica

Para mais informações sobre o comitê científico, acesse o lattes:

 Custódio Jovêncio Barbosa Filho (UEMG)

Jesús Jorge Péres Garcia (PUC-Rio)

Susana Iglesias Webering (UFRRJ)

Inovação em Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão – IEPEG

Objetivo: Conhecer as inovações, no Brasil e no mundo, em ensino, pesquisa, extensão, gestão e avaliação, nos projetos, nos conteúdos, nas metodologias, nos sistemas, na infraestrutura ou na gestão.

Coordenação Científica


Para mais informações sobre o comitê científico, acesse o lattes:

Denise Carvalho Takenaka (UFRRJ)

Evandro Correia da Silva (UFRRJ)

Jéssica Zacarias de Andrade

Michelle Muniz Bronstein (UFRRJ)

Redes Sociais


                                                         Instagram                         Youtube                            Facebook                               Linktree

Apoio

Departamento de Administração e Turismo - DAT

Parceiros

                                                                                                                                 

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}