Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (Campus de Alegre) - Alegre - Espírito Santo - Brasil
UFES/ALEGRE-ES
{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.descricao}}{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}
{{item.nome}}
{{item.nome}}
🗓 Segunda-feira, 21 de julho de 2025
🔹 Educação Matemática
📍 Local a ser divulgado
🕓 Horário: 17h00 – 17h40
17h00 – 17h20
Visualização dinâmica das cônicas no GeoGebra 3D: uma abordagem analítica e interativa.
Autor: Rafael Peixoto Hissa
17h20 – 17h40
A caixa tátil como recurso didático manipulável para a aprendizagem de conceitos sobre prismas e pirâmides
Autores: Erik Feitosa Barbosa e Marcelo da Silva Correa
🗓 Terça-feira, 22 de julho de 2025
🔹 Educação Matemática
📍 Local a ser divulgado🕓 Horário: 16h20 – 17h00
16h20 – 16h40
Criatividade: múltiplas resoluções e visualização como estímulo ao desenvolvimento do pensamento matemático
Autores: Vitor Ornellas Monchelin e Jorge Henrique Gualandi
16h40 – 17h00
A Visualização como Estratégia na Aprendizagem de Geometria
Autores: Jamille Viana das Neves e Jorge Henrique Gualandi
🔹 Matemática Pura e Matemática Aplicada
📍 Local a ser divulgado
🕓 Horário: 17h00 – 17h40
17h00 – 17h20
Bifurcações unidimensionais à um parâmetro: uma abordagem teórica e por geometria dinâmica
Autores: Erik Feitosa Barbosa e Átila Pianca Guidolini
17h20 – 17h40
Análise de Fermentação de bactérias em Biodigestores por meio de Sistemas não Lineares
Autores: Weverton Gonçalves Ewald e Fabiana Maria Ferreira
Apresentação em Formato de Pôster/Painel
Durante o evento, os trabalhos serão apresentados na modalidade exposição de pôsteres, conforme o cronograma abaixo. Os apresentadores deverão permanecer junto aos seus pôsteres durante todo o período da sessão, para interação com os participantes e esclarecimento de dúvidas.
Orientações:
Pôsteres
🗓 Terça-feira, 22 de julho de 2025
🕓 Horário: 15h30 – 16h15
📍Local: Quadra Poliesportiva
🔹 Educação Matemática
- Experiência didática pibidiana: aprendendo notação científica por meio de um recurso lúdico
Autores: Beatriz Vieira Da Silva, Tiago Moulin Fernandes Machado, Luciano Duarte Chagas e Alana Nunes Pereira
- Uma experiência pibidiana com a gamificação
Autores: Walace Dutra Fernandes, Maria Clara Tobias Silva, Alana Nunes Pereira, Luciano Duarte Chagas
- Um jogo de estratégia e o ensino de frações no 6º ano do ensino fundamental
Autores: Adrian Carsi e Marcelo da Silva Correa
- Demonstração interativa do Teorema de Dandelin-Quetelet para cônicas: um applet no GeoGebra
Autor: Rafael Peixoto Hissa
- Tecnologia e Ensino de Matemática na Educação Profissional e Tecnológica: Um olhar histórico e crítico
Autor: Vinicius Tedesco Paganini
- Utilizando Programação para Explorar Conceitos de Funções no Ensino de Matemática
Autores: Claudianny Letícia Trajano Da Silva e Marcílio Ferreira dos Santos
- Geometria e Botânica na Arte: Uma Experiência Interdisciplinar Inspirada nos Tecidos Africanos
Autores: Andreia de Souza Pereira, e Alex Rodrigues Daudt
🔹 Matemática Pura
Local: Quadra Poliesportiva
- Classificação Topológica de Superfícies Fechadas: Uma Abordagem Intuitiva
Autores: Camilly Eduarda Fernandes de Paula Libardi e Patrícia Elaine Desideri
- Equações Diofantinas Lineares com n Variáveis
Autores: Giovana Fonseca Manoel e Eleonesio Strey
Etapa atual: trabalhos em processo de avaliação.
{{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataInicioSubmissao}} - {{areaSiteEvento.jsonObj.configuracaoSubmissao.dataLimiteSubmissao}}
Sobre os trabalhos
Cada taxa de inscrição permite a apresentação de, no máximo, dois (02) trabalhos, conforme descrito abaixo:
Alana Nunes Pereira (UFES)
Ana Maria Martensen Roland Kaleff (UFF)
Catarina Mendes de Jesus (UFJF)
Fábio Júlio da Silva Valentim (UFES)
Humberto José Bortolossi (UFF)
Isaac Pinheiro (UFES)
Jorge Henrique Gualandi (IFES)
Patrícia Elaine Desideri (UFES)
Reginaldo Fernando Carneiro (UFJF)