APRESENTAÇÃO:
A UERN tem muitas características que a fazem forte e socialmente referenciada. Pública, situada majoritariamente no interior do estado, acolhedora e defensora das diferenças e da inclusão, tem a missão de formar profissionais humanos, éticos e cidadãos por meio de um ensino, pesquisa e extensão que buscam a excelência como devir. Permanecer nesse lugar opcionado, nos direciona para um olhar e uma escuta cuidadosa e atenta de tudo que favoreça o planejamento e a realização de ações que visam a concretização do Plano de Desenvolvimento Institucional -PDI/UERN (2016-2026), em um processo de reflexão constante sobre o papel social que cumpre a UERN em seus lócus de atuação.
Nesse cenário, a avaliação institucional é ponto de partida para alçar patamares mais elevados de transformações qualitativas e quantitativas em seus resultados, condição que se concretiza por meio de um trabalho coletivo, colaborativo e de corresponsabilização de todos os seus segmentos – docente, discente e técnicos administrativos e, consequentemente, de todos os setores.
Pensando nesses propósitos de natureza objetiva e também desejantes, a Comissão Própria de Avaliação – CPA/UERN, convida todos os segmentos da UERN para fazermos juntos, o SEMANÁRIO de Avaliação Institucional na UERN, protagonizando ações (tras)formativas da avaliação institucional através de mesa redonda e oficinas que fomentem dúvidas, diálogos, aprendizagens, críticas em um processo de formação e autoformação de todas as pessoas envolvidas.
Nesse SEMANÁRIO Gestores, Diretores, Chefes de Departamento, Docentes, Discentes, Técnicos Administrativos e comunidade externa, são convidados a pensar a avaliação institucional na perspectiva da corresponsabilização, percebendo-se parte de uma rede de (trans) formação, sempre na busca de mais e melhores resultados coadunados com uma universidade socialmente referenciada.
“Quanto mais ampla e dedicada a participação dos atores universitários, mais significativo poderá ser o processo de autoavaliação em termos educativos”.
(Dias Sobrinho, 2003).
Some, critique, dialogue, participe! Você é nosso convidado.