Semana do AVC 2026 – UFU | 31/10

Semana do AVC 2026 – UFU | 31/10

presencial Anfiteatro Bloco 2A - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

Sobre o evento

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das emergências médicas mais críticas, em que o tempo e a precisão do atendimento são determinantes para o prognóstico do paciente. Pensando nisso, a equipe de Neurologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em colaboração com a Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia (LANNc), apresenta a Semana do AVC 2026, um simpósio científico e prático sobre o reconhecimento e o manejo do AVC, feito para estudantes e profissionais da saúde.


Data e horário
31/10/2026 (sábado), das 08:00 às 11:30

Local
UFU - Campus Umuarama, Bloco 2A, Auditório 2A

Programação

  • Manhã (08:00 às 11:30): simpósio com aulas sobre definição, tipos, sinais e sintomas do AVC, tratamento e fluxograma de ação do AVC hemorrágico e isquêmico, e o atendimento de AVC na enfermagem.
  • Horário de Almoço - 11:30 às 13:00
  • Tarde (13:00 às 15:30): workshop prático, exclusivo para as 50 primeiras inscrições. Atenção‼️: Depois de confirmar a sua inscrição no evento, confirme sua presença no workshop (teremos 2 horários) pela aba de programação do Even3.

Vagas

  • 300 vagas para o simpósio.
  • As 50 primeiras inscrições garantem também a vaga no workshop prático. Garanta a sua logo no início das inscrições!

Inscrições
Abertas a partir de 14/10/2026.

Dúvidas?
Fale conosco pelo botão "Entrar em contato" ou pelo nosso Instagram.

Inscrições

{{'Label_CodigoPromocionalAplicadoComSucesso' | translate}}
{{'Label_Presencial' | translate}} {{'Label_Online' | translate}} {{'Label_PresencialEOnline' | translate}}
{{item.ingressoPrecoAtual.titulo}}

{{item.titulo}}

{{'Label_DoacaoAPartir' | translate}} {{item.valores[0].valor | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{item.descricao}}
{{'Titulo_Gratis' |translate}} {{viewModel.configuracaoInscricaoEvento.descricaoEntradaGratis}}
{{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}} {{entrada.valor | currency:viewModel.evento.moeda}}  

{{entrada.valorComDesconto | currency:viewModel.evento.moeda}}

{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Titulo_Ate' | translate}} {{entrada.validoAte |date: viewModel.evento.cultura.formatoData}}
{{'Label_APartirDe' | translate}} {{entrada.validoDe | date:viewModel.evento.cultura.formatoData}}
Calendar

{{'Titulo_NaoDisponivel' | translate}}

Simpósio

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Convidados

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Organizadores + Patrocinadores

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}