Semana da Engenharia e Tecnologia

Semana da Engenharia e Tecnologia

presencial Faculdade Anhanguera - Uberlândia - Uberlândia - Minas Gerais - Brasil

O evento já encerrou

finalizado

{{'Receba_os_melhores_eventos_da_sua_area' | translate}}

{{'Receber_eventos' | translate}}

Sobre o evento

A Semana da Engenharia e Tecnologia da Faculdade Anhanguera de Uberlândia MG é um evento realizado desde de 2012 na unidade e tem por objetivo proporcionar aos alunos vivência fora da sala de aula, onde o aluno poderá realizar projetos, desafios de engenharia, participar de palestras de profissionais da área, participar de mini cursos, etc. 


O evento tem por objetivo promover a integração dos alunos com áreas diversas, com temas variados, entre eles liderança, motivação, desenho, matemática, informática, etc.


Todos estes eventos serão validados, com emissão de certificado com horas complementares. 

Regras da Pontuação

Estes requisitos não são válidos para:

  • Disciplinas Interativas, TCC, Estágio, Projetos.
  • Para alunos de outros cursos.


Cursos participantes do Evento, com pontuação:

  • Administração
  • Arquitetura e Urbanismo
  • Ciência da Computação
  • Ciências Contábeis
  • CST em Redes de Computadores
  • Engenharia Ambiental
  • Engenharia Civil
  • Engenharia da Computação
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Mecânica
  • Sistemas de Informação


Somente haverá atribuição de 200 pontos ADICIONAIS na Atividade Oficial 02 das disciplina presenciais, aos alunos que seguirem os dois requisitos: (Não inclui sub ou exame final)


01. Apresentação de 01 trabalho prático, projeto ou competição (grupo máximo de 4 alunos, apresentação em um único dia (selecione o dia correto conforme o dia da sua apresentação), a pontuação será proporcional à qualidade do trabalho, projeto ou competição) esta atividade será avaliada por um professor ou monitor

02. Participação em no mínimo 02 palestras ou minicursos (certificado via e-mail de horas complementares)


Caso não haja apresentação de trabalho, projeto ou competição, a PROVA OFICIAL 02 terá a pontuação normal. Todas as atividades serão certificadas mediante presença com carga horaria de atividade complementar.


Na inscrição será realizada uma ação social com doação de 01 dos itens listados abaixo que será encaminhado a 01 Projeto Social. (os alimentos serão arrecadados no Auditório)

  • Caixa de Leite de 1l
  • Café
  • Açúcar
  • Vinagre
  • Azeite
  • Extrato de Tomate
  • Óleo de Soja
  • Milho em lata
  • Azeitona

Atividades

{{item.titulo}}
{{item.horaInicio}}-{{item.horaFim}}
Calendar

Palestrantes

{{item.nome}}

{{item.nome}}



Critério da Ponte de Macarrão

Grupo: 5 alunos (no máximo)

Cursos indicados: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica

Orientações: Primeiramente os alunos devem ler com atenção o documento de "Regras da Ponte". Os grupos podem ser formados por alunos de mais de um curso. 


Regras da Ponte: Link

Critério de Apresentação do Banner

A apresentação do banner poderá ser feita de em dupla ou individual.

Os cursos indicados a apresentarem banner são, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, CST em Redes, CST em Logística, CST em RH, Engenharia da Computação e Sistemas de Informação. 

No dia selecionado, a apresentação acontecerá em local aberto, provavelmente no Térreo do Bloco A. Os professores que irão avaliar o trabalho, irão passar de banner em banner para realizar perguntas, avaliações, questionamentos, etc, entre 19h e 21h. Neste tempo o aluno deverá ficar disponível ao lado do banner para receber os professores e também demais alunos.

Sobre o conteúdo do banner, indicamos que o alunos apresentem o mesmo projeto enviado no Projeto Interdisciplinar. Mas caso não seja possível, o aluno terá liberdade para elaborar outro tema que achar conveniente, desde que seja relacionado ao seu curso de graduação. 


Modelo de Banner: Clique aqui

Local do Evento

{{viewModel.evento.titulo}}

{{viewModel.evento.responsavelEvento}}